segunda-feira, março 30

Medo

Quantas vezes não deixamos de viver
...de experenciar
...de sentir
...de vivenciar
...de sorrir
...de partilhar...
...Tudo isso porque temos medo! 
"Medo" - sentimento de inquietação que surge com a ideia de um perigo real ou aparente; terror, susto; receio, temor; apreensão.
Mas e quando se tem um medo tão racional que chega a ser patético, que chega a transformar-se em fobia?!
"Fobia" - medo patológico, sobretudo pelo carácter obsessivo, de certos objectos, actos ou situações; medo ou aversão impossível de conter.
Uma fobia ridícula em sentir dor, mágoa, confusão. Como o superar? Não faço ideia, mas pretendo descobrir se a minha felicidade depender disso!

domingo, março 29

Sexto sentido masculino

Segundo dois exemplares do sexo masculino existe algo chamado sexto sentido masculino, sentido esse que identifica as raparigas quanto à categoria onde se incluem:
- fáceis
- porcas
- porcas-badalhocas
Existem ainda as que não são nada disto claro, ou seja, as meninas mais sérias! Isto começou ao observar uma moçoila num espaço nocturno da cidade, em que dois amigos referiam que a rapariga era uma "porca", para nós, as raparigas presentes a moça era normalíssima. Pelo menos não apresentava nada que a identificasse como uma possível ordinária, verdade seja dita que os meninos defenderam a sua posição com unhas e dentes, embora não nos tenham conseguido explicar o que a identificava como sendo uma "porca"....referiram as roupas (normalíssimas, nada de chocante), a atitude...o todo! Ficámos a pensar que se uma rapariga "normal" como aquela é identificada assim, nenhuma de nós está livre de levar com o mesmo rótulo ao andar pelas ruas!
Apelo a quem me explique melhor esta nomenclatura e o que caracteriza cada um dos grupos!

terça-feira, março 24

"I'm a bitch"

Adoro esta musica...porque sim, não apenas pela mensagem mas pela garra com que é cantada. Quando se está em dia ruim nada melhor que cantar esta musica em alto e bom som para espantar todos os males!
E...recorda-me as viagens a caminho da faculdade!

sábado, março 21

Marley & Eu

Um livro que já me tinha cativado quando o li, ontem depois de ver o filme não surgiu a desilusão antes pelo contrário...uma agradável surpresa! Recomendo, desanuvia, envolve...só mesmo vendo.

quinta-feira, março 19

Como de costume apareceu a funcionária com um menino com que ia trabalhar, em que a senhora durante a conversa comigo sobre determinada situação me chamou sempre de Doutora. Quando a senhora saiu o "gaiato" perguntou logo, "tu és Dra?não percebo porque ela te chama assim", "pois eu também não", foi a minha resposta. Sendo ele natural de outro país,  com outros hábitos expliquei-lhe o porquê da Dra, e que por muito que me esforce para que todos me tratem pelo nome que meus pais me rotularam "Cristiana", acabo por desistir, umas vezes sou "Doutora", outras "Professora" e algumas "Terapeuta". Como término dessa conversa lá chegámos os dois à brilhante conclusão que o melhor mesmo é tratar as pessoas pelo seu nome e não pelo cargo (ou o que seja) que as pessoas ocupam.

Esta treta de rótulos tem muito que se lhe diga, sou Cristiana pôxas!!

quarta-feira, março 18

Por vezes, gostava de ter uma fada de condão, ou até mesmo de conseguir encontrar uma lâmpada do génio para pedir um desejo apenas...so um mesmo! Existem coisas que me deixam triste e esta é uma delas, fogo, porque não eu?! Melhor não me alongar, porque não me estou a conseguir exprimir!

I wish...
...que o longe se torne perto!!

A "nossa" viagem

Por esta altura há um ano atrás estávamos nós já com alguns escaldões em cima, mas já muitos sorrisos partilhados. Foi a 15 de Março que partimos no que viria a ser a nossa viagem de finalistas, mas mais que uma viagem com muito sol e caipirinha foi um partilhar de experiências em que como todos esperavam nos mataríamos uns aos outros em terras de Vera Cruz, mas foi exactamente o contrário. Hoje somos, posso afirmar, amigas! Confesso publicamente neste meu espaço, que esta viagem foi o grande impulso para eu me tornar Amiga de algumas das pessoas que fazem parte da Irmandade da Pulseira. Esse símbolo físico da nossa viagem pode não estar sempre presente nos meus pulsos, mas estará para todo o sempre no meu coração. 
Não me alongo mais, até porque a nostalgia relativamente a essa viagem tem sido mais que muita e as saudades desses tempos são ENORMES!...até porque o que houve, o que senti está agora em vosso poder em forma de (singelo) diário.
A vocês, um bem haja por fazerem parte dessa minha grande e excelente recordação...Adoro-vos!!********

domingo, março 15

Acordei e como a preguiça é mais que muita na cama continuo...recordo e relembro o dia de ontem em que o tempo parou para nós. Ontem lá fomos nós receber os diplomas, finalmente o tão desejado "canudo". Ao estar sentada no Grande Auditório a ver os Professores a falarem para nós, todas vocês ali à minha volta, trajadas...lembro-me de ontem olhar à minha volta e observar como há coisas que nunca mudam, e ainda bem! Engraçado como se mantém a típica agitação das terapiotas, onde mesmo com alguém "importante" a falar, nós simplesmente não ligamos nenhuma e continuamos a nossa tagarelice. Foi como ter voltado um ano atrás do tempo em que ainda fazíamos barulho pelos corredores com as nossas palhaçadas. O jantar, algo de inexplicável!! Tal como alguém disse, as assíduas são sempre as mesmas, mas é bom de assistir aos laços de amizade que se criaram que nem nós mesmas entendemos muito bem. Eu cá só sei que gosto e que gosto muito de vocês, cada uma ao seu jeito!! 
Hoje regresso a Portalegre com uma tristeza maior que nunca, pois durante um dia foi como voltar atrás no tempo em que todas estávamos juntas e eu estava diariamente em Lx. Torço pelo dia em que isto se volte a repetir, o que já não faltará muito. Para a minha adorada Mada, resta-me dizer-lhe que mesmo estando afastada de nós por um oceano, chegará o dia em que nos possamos todas juntar ora na capital, ora no teu país com muito mais facilidade!!

quarta-feira, março 11

Banho Turco


Desde que estou no ginásio, que o que gosto realmente é do banho turco, não apenas pelo relax e pelos efeitos terapêuticos, mas porque...porque...eu gosto mesmo é de...gostava mesmo de...Gosto! Simplesmente gosto!!

terça-feira, março 10

O calor chegou, ou pelo menos por agora. Não sei quanto irá durar e sinceramente espero que até ao Verão se mantenha. O mais provável é que não esteja assim muito tempo, mas enquanto está e não está lá me vou mantendo feliz e contente sem casaco atrás. Ontem ainda andei aparvalhada por de repente sair de casa nesta cidade gelada e não estar frio, aliás, estava calor! Hoje já totalmente adaptada torço para que seja assim mais um carradão de dias que sendo eu um ser fotossintéctico já em andavam a faltar energias. Sabe-me tão bem andar na estrada a caminho de mais uma escola, com o sol a bater, os vidros para baixo e ver as paisagens com uma nova luz.

segunda-feira, março 2

Perguntas temíveis

Hoje enquanto trabalhava com uma menina, de 22 anos, veio à conversa o inconstante do ciclo menstrual. Até aqui nada de mais, a conversa complicou quando ela me falou que com essa inconstância tinha medo de estar grávida. Ao que perguntei "tens namorado?", ao que ela me respondeu "não, mas posso estar na mesma! Espera, Cristiana como é que podemos ficar grávidas?" Quem me conhece sabe bem que não gosto de responder estas questões pois não quero ir contra à educação que os pais estejam a dar às crianças.  Mas desta vez não tinha como escapar, aliás era importante explicar, pois a situação assim o exigia. Lá expliquei como se fazem os bebés sem a parte hardcore, bem como sem abelhinhas e florzinhas. Após ter explicado, nova questão surge, "mas a minha amiga disse que o homem tem um leite que é o que engravida a mulher, ou a minha amiga mentiu"...Pois, esta é que eu não contava e mais uma vez tive que dar a volta à questão.

Só comigo mesmo!!