Começo a semana, semelhante às restantes, a desejar que chegue o final da semana. Mas hoje nem pedia mais, pedia que fossem 22h para ser hora de sentarmos a jantar e de as coisas eventualmente acalmarem. Esta semana que terminou foi de drenar qualquer um, especialmente depois do susto que apanhámos com a pequenina. Se bem que o susto não era nada de mais para uma pipoquinha, simplesmente para facilitarmos a vida fomos a um hospital veterinário aqui perto e numa vertente de incompetência/ladrões de uma figa decidiram dar-nos um diagnóstico que a ser verdade poderia ter corrido mal. Felizmente que a levámos à nossa equipa de confiança e tudo terminou bem e não passou de uma ite ou de algum disparate que a princesinha engoliu. Tudo isto e mais um ritmo de loucos que tem sido a nossa vida posso dizer que estou esgotada e esta chuva que não há meio de ir embora também não ajuda.
...Pensamentos ...Ideias ...Sentimentos ...Disparates ...Desabafos ...Meu Mundo ...Meu Atulhado... "Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente." (John Donne)
segunda-feira, março 31
quarta-feira, março 26
I'm a witch
Ontem finalmente a minha intuição/pressentimento ou que raio é fez das suas e desta feita com algo de bom. Se anteriormente antecipei uma derrocada, a perda do meu avô, e antecipar uns quantos telefonemas (se bem que estes não traziam propriamente nem bom nem mau), há uns tempos atrás tinha sonhado que uma amiga estava grávida. Importante salientar que não é daquelas amigas mais próximas, passamos tempos e tempos sem nos ver e com os horários de uns e outros quase que só nos encontramos em jantares mas quando estamos é sempre uma converseta. Anyway, tinha eu sonhado aquilo e enviei-lhe logo uma mensagem via facebook a contar-lhe isso. Ontem encontrámos esse casal amigo e não é que ela está grávida, yeyyyyyyyyyy, mas o mais assustador de tudo é que eles tinham acabado de saber um ou dois dias antes de eu lhe enviar uma mensagem. Eu estive para morrer e achei durante muito tempo que estariam a gozar comigo, mas não. Acho que há uma veia em mim que deveria seriamente explorar, ainda deixo a terapia e dedico-me à telepatia e clarividência.
Etiquetas:
Speechless
terça-feira, março 25
Post de bolinha vermelha
Aviso desde já que a linguagem não é própria para crianças, nem para pessoas mais sensíveis.
Estou a trocar de roupa após mais um tratamento quando estão mais duas pessoas, vamos chamar de Joana e Lucinda. Estão as duas a conversar sobre as pessoas serem chatas e que quando se lida com pessoas é preciso muita paciência e que nem sempre existe, nisto a Joana diz:
- Se soubesse que na farmácia se vendia paciência comprava uma caixa.
- Eu cá comprava uma palete. -digo eu
Nisto a Joana diz:
- Querem que vos diga mesmo, eu não tenho paciência nenhuma actualmente e sabem porquê? Porque não fodo! É verdade, eu ando sem paciência porque não fodo, pronto o que querem.
Nesta fase estou eu a tentar fazer o ar mais natural do mundo e nada escandalizado com aquela confissão, estava a tentar fazer cara de que a ouviu dizer que não tem paciência porque o tempo anda uma porcaria.
Nisto a Lucinda olha para mim, o que me pareceu que afinal não soube disfarçar bem e me diz que a Joana me deixou sem pio, ao que tento fazer com o ar mais natural do mundo.
- Bem, a tecnologia hoje em dia tem um mercado muito diversificado quanto a essa necessidade.
- Achas que eu não sei? Claro que sei...-respondeu a Joana.
E a conversa lá fluiu mais um pouco ainda comigo a processar e a achar com total certeza que devo ter tido uma reacção na minha cara para lá de boa.
segunda-feira, março 24
30 anos vs 30 presentes #6
Jeito para fotografia?...nenhum!
Mas tenho um fascínio enorme pelas máquinas instantâneas, e estas depois de as ver numa montra são tão bonitas que fiquei cheia de vontade de ter uma. Um destes dias ainda compro uma destas, difícil será escolher a cor, a azul e a rosa ao vivo são ainda mais lindinhas, com aquele ar de goma gigante.
Começo a achar que tenho um problema, ou pelo menos incomoda-me, mais do que queria. Detesto estar sempre com sono, especialmente quando ele com o seu tempo sempre tão contado consegue prescindir de um serão para partilharmos o sofá a ver um filme mas é impossível. Pouco passa das 22h e se estiver em modo home cinema, sem mais preocupações nem nada para fazer é certinho como o destino que irei adormecer. Ainda ontem a tentar ver um filme que estávamos os dois cheios de vontade de ver "her" acabei por adormecer. Mas de alguma forma a minha consciência consegue sempre acordar de cada vez que ele olha para mim a ver se acordei, se ontem não lhe tivesse dito que ia deitar-me pois estava a dormir ele nem se tinha apercebido. Tal não é o meu sentimento de culpa que até desperto quando ele olha para mim...Sinto-me mesmo mal com isso mas há coisas que não consigo combater, depois disso muitas vezes ainda faço isto e aquilo e digo isto e aquilo e no dia seguinte isso não passa de um sonho com nevoeiro em que muitas das vezes lhe pergunto se é real ou não. Café comigo não resulta, açúcar que até funcionava já nem assim. Podia ser assim e depois dormir bem a noite toda, o grave é que a partir das 4h ou 5h ando ali no pega e despega do sono. Fogo, queria tanto ser uma pessoa normal com um sono normal...
Etiquetas:
C'est moi,
Camandro pá
aMELie
Já chegou e é uma lindona princesinha para lá de linda, doce, beijoqueira e muito espevitada e atrevida. Anda a dar cabo da paciência ao Pierre que levava uma vida tão tranquila e de repente aparece aqui uma miúda a querer as coisas dele, a dormir na sua cama e a desafiá-lo para brincarem numa brincadeira que ainda não aprendeu a moderar. Voltámos aos xixis e as noites ainda as estamos a tentar recuperar (que a este nível o P tinha sido um anjinho), ela é uma anjinha, mas daquelas reguilas. Agora é esperar que o mano mais velho não se preocupe somente com a princesa quando ela está a dormir, mas torcemos pelo dia em que possam brincar de igual para igual e que sejam perdidos de amor um pelo outro. O Pepito esse coitado já não sabe que fazer à vida dele, felizmente o choque não foi tão grande como com o Pierre e desta feita não decidiu fazer greve de fome, mas vê-se que anda sensível e cheio de energia. Agora resta-nos ter paciência e dar muitos mimos que agora são mimos a dividir por três e é tãoooooooooooooooo bom!!
Etiquetas:
Assuntos do coração,
Fofos
domingo, março 16
Um misto entre nó no estômago e missão cumprida são os sentimentos que foram sentidos ontem (desculpem o pleonasmo) após termos entregue as roupas que graças aos nossos amigos conseguimos recolher. Primeiro que tudo um MUITO OBRIGADA de coração, mesmo. Gostaria de conseguir colocar em palavras a felicidade que as pessoas demonstram quando fazemos perguntas simples como, precisa de meias?camisolas?boxers? Na grande maioria há um sim a tudo e até perguntam se temos mais isto ou aquilo, mas houve algo que lhes queria dar e não consegui, uma vida melhor. Imagine-se pessoas gratas com peças que nos são tão comuns, que não valorizamos e que damos como adquiridas e ao minímo sinal de estar estragado vai para o lixo, mas ontem, sentimos que eram pequenos tesouros, novos naquelas mãos, guardados religiosamente no fundo do saco dos tesouros. Tesouros como aqueles foram importantes de guardar antes que outro sem-abrigo lhos tirasse. Estava eu com umas calças de ganga na mão de tamanho dito normal e um senhor triste por não lhe servir "estou magro, não ando a comer bem" e eu empanturrada com a feijoada que tinha comido ao jantar...mas arranjámos-lhe outra solução e ele saiu feliz sem saber onde guardar os seus tesouros.
Também ficámos aborrecidos ao ver que as poucas mulheres que encontrámos que se recusaram a aceitar a nossa oferta ou a única que queria era demasiado caprichosa para quem aparentemente anda na rua, dou o exemplo desta senhora de farto peso e rabo alapado na Av da Liberdade que enquanto guardava o seu lugar no passeio deu-se ao luxo de pedir ao N e ao J que "queria meias, mas despachem-se que tenho de ir embora" e qual não foi a desilusão dela quando lhes ofertaram uns pares e ela "queria um pacote de várias" e recusou-se assim a aceitar a nossa oferta que não chegava para as suas exigências caprichosas.
Mas nem mesmo essa senhora me rouba a felicidade do senhor que recebeu uma t-shirt da Adidas e nem ligou ao tamanho da mesma tal era a felicidade por ter uma camisola da Adidas, "uma camisola da Adidas para mim? Fogo, espectacular, eu com uma camisola da Adidas", só vendo e só de lembrar um sorriso aparece no meu rosto. E o outro senhor demasiado alto a quem nada serviu? Um dia ainda o hei-de encontrar e cumprir a promessa de lhe levar umas calças para o tamanho dele. A tantos outros senhores que ajudámos só queria ter podido abraçado cada um deles e poder prometer que o amanhã será bem melhor. De todos os que conhecemos a queixa era a mesma, estão demasiado magros da fome que passam, as roupas escondem bem, nunca pensei e dá que pensar...
Pensamos como mudar estas vidas, mas não conhecemos nada destas pessoas mas ontem consegui sentir como um pouquinho minhas e nós um pouquinho delas.
Foi bom, mas quero poder fazer mais e dar mais. Aos nossos amigos um muito obrigada uma vez mais, juntámos muito todos e só graças a cada um de vocês.
Etiquetas:
Assuntos do coração
sábado, março 15
sexta-feira, março 14
Ao fazer este teste para perceber a que país pertencia pois que me deu uma país na Arábia Saudita, Omã!! Confesso que nem sabia onde ficava e a descrição associada a este resultado é qualquer coisa,
Oh man! You’re the chillest person in the world. You believe in living a laid-back life, complete with good food, good beaches, and good people. You know what you want and you know how to get it, but the word “stress” isn’t in your vocabulary. Living in Oman is like permanently being on vacation and, let’s be real, that sounds pretty great. Added bonus: All the hummus you could ever want.
Decididamente a palavra "stress" não existe no meu vocabulário, eheh, era bom que fosse verdade, mas discordo disto. Tudo o resto e estar numas férias permanentes não seria algo que me aborrecesse (muito). Só preciso é de experimentar hummus que ainda não provei e depois pego no N. e acho que facilmente conseguiremos ir viver para Omã. Ponto mais positivo de tudo isto é que poderia falar árabe que é a língua que mais gostaria de saber falar.
Procura-se
Por favor volta, eu tenho sentido muito a tua falta e não sei que mais fazer sem ti. Substituir-te não me parece opção, mas tens-me feito tanta falta. Já nem vejo o mundo da mesmo forma sem ti, de vez em quando sinto os olhos a saltitarem porque as saudades de ti são mais que muitas. Já corri tudo à tua procura e não te encontro, não te vejo. Não faço ideias onde possas estar. Conto encontrar-te amanhã após limpar a casa. Sinto a tua falta meus óculos!
Etiquetas:
Camandro pá,
Confusão
quarta-feira, março 12
Vi esta notícia e concordei com ela, do que falo com outras pessoas e o que sinto é exactamente isso, exaustão! Curioso é este estudo comparar dados desde o meu primeiro ano de trabalho depois da faculdade...Verdade é que se na altura eu tinha um emprego muito porreiro, pena ser longe, ao vir para Lisboa aumentei em alturas doidas a carga horária, depois reduzi e este último ano (in)felizmente aumentei novamente. Se me sinto bem com isso, não, trabalho mais para dar vazão aos encargos fiscais que para mim são mais que muitos. Se estou descontente, sim, talvez se tivesse melhores condições laborais fazer aquilo que gosto seria mais fácil. Nem sempre é fácil sair-se da cama para se fazer o que gosta mas sem se ser realmente recompensado por isso de forma justa. Por isso eu afirmo que estou dentro da estatística dos 8 portugueses que estão exaustos e querem mudar de emprego!!
Etiquetas:
Coisas de crescido,
Ser Terapeuta,
Tired
Ok, eu acho que se hoje não respiro fundo uma série de vezes ainda tenho um enfarte. Quem estiver desse lado que me mande todas as boas vibrações do mundo e muita sorte. Eu preciso e eu quero muito, já vai na altura das coisas correrem mais de feição (não que me possa queixar muito) mas eu preciso mesmo de mudar!
Figas, muitas figas e seja o que Deus quiser! Enquanto espero por boas notícias ou notícias algumas fico aqui nonstop.
domingo, março 9
Nunca mais chega a altura de a irmos buscar, a nossa Amèlie está a crescer a olhos vistos e cada vez mais lindona. Aqui em casa aumenta a expectativa e a ansiedade de a recebermos e de vermos como os outros pequenos irão receber a pequenina cá em casa.
Etiquetas:
Assuntos do coração,
Fofos,
Tic Tac
sexta-feira, março 7
30 anos vs 30 presentes #4
Como este post é falar somente de desejos com o pretexto de um aniversário daqui a dois meses, este tipo de posts nada mais é que uma lista de desejos.
E ver este musical está claramente no top 10...porque o livro favorito pode transformar-se em musical.
Há dias insanos...que se arrastam no espaço e no tempo
Eu tenho problemas, vá, como todos temos vários defeitos e virtudes. Um dos meus defeitos e assumo como meu, embora não me orgulhe é de exigir tanto dos outros como me exigo a mim. Resultado quando espero que o resto do (meu) mundo ande ao mesmo ritmo que eu, que antecipe, que prepare, que execute, fico frustrada quando as coisas não aparecem feitas como e quando eu queria. De momento estamos em fase de engolir sapinhos, porque é mais fácil assim do que apontar defeitos às pessoas simplesmente porque elas não vivem da mesma forma que nós, quando não precisam de certas coisas realizadas, nem de objectivos alcançados para viverem tranquilos. Escusando de enviar a minha má energia para cima das pessoas só porque não pensam como eu prefiro calar. Confesso que não sei por quanto tempo poderá ser possível este efeito, curiosamente já o faço há mais do que desejaria.
Etiquetas:
...,
Dona do tempo
quarta-feira, março 5
30 anos vs 30 presentes #3
Mais um par como não podia deixar de ser e com um laço, adoro laçarotes!
Existe versão semelhante em sabrina que essa então cheira-me que hão-de vir cá para casa, adoro os dois tons. Se bem que das sabrinas difícil era escolher a cor, são todas tão bonitas.
Eu e sabrinas...
Existe versão semelhante em sabrina que essa então cheira-me que hão-de vir cá para casa, adoro os dois tons. Se bem que das sabrinas difícil era escolher a cor, são todas tão bonitas.
Eu e sabrinas...
De repente apanho-me a jogar um jogo do mais parvo possível e que cria um nível de dependência ridículo. Só eu mesmo, mas porque fui eu ligar o tablet novamente, abri a caixa de Pandora ao achar que estava a descarregar um jogo para fazer com os miúdos e eu que me tramo.
Etiquetas:
Disparates
E é quarta, e depois é quinta e depois é sexta e puf fim-de-semana outra vez!
Etiquetas:
Simplesmente
terça-feira, março 4
30 anos vs 30 presentes #2
Há uns tempos atrás entrei na primeira loja da marca brasileira Melissa e como não podia deixar de ser já contava que entrar naquela loja só podia ter um efeito catastrófico em mim. Vários pares saíram debaixo de olho e alguns só preciso que o tempo dê o ar de sua graça para que possa poder adquirir algumas belezuras e poder logo calçá-las nos meus pezinhos de Cinderela.
segunda-feira, março 3
30 anos vs 30 presentes #1
O melhor dos presentes vamos oferecer a nós mesmos, o que mais desejávamos para nós, uma nova cãopanhia, a nossa pequena Amèlie, que estamos somente à espera que cresça um pouco mais para nos vir fazer companhia e conhecer os seus manos crescidos. Até lá vamos visitando-a e ver como ela cresce cada vez mais lindona.
Grande presente este, antecipado, mas para lá de bom.
E sabe tão mas tão bem ser segunda e não ir trabalhar, simplesmente porque se precisa de descansar e nada como aproveitar o fim-de-semana grande (teoricamente) para o fazer. Venham mais assim e de preferência com ele connosco também.
Etiquetas:
Simplesmente
Subscrever:
Mensagens (Atom)