Quem nunca teve um familiar ou alguém conhecido que quando tinha um bebé e enquanto a pediatra dizia para apenas lhe dar leitinho e papinhas já as mamãs davam às criaturas sopa de feijão?!
Pois, sinto-me como a mãe que esconde coisas da pediatra com o nosso mais-novo.
Quando já pensávamos mais a sério em ter o nosso Pierre, que já tinha nome escolhido ainda não havia Bordel das Pintas e sabendo nós a raça do nosso coração que lemos muitas coisas sobre as características da raça em várias páginas e blogs, com as coisas boas e as menos boas que também as há. E desde que nos afundámos nesse conhecimento que ficámos a piscar o olho à alimentação natural para o nosso futuro Pierre. Lemos muito sobre o assunto, até como introduzir esse tipo de alimentação, sem ração, só alimentos crus ou cozidos e afins. Qual não foi a nossa desilusão no dia em que encontrámos o nosso Pierre e ao falar com a veterinária sobre este tipo de alimentação nos cortou logo o sonho da alimentação ideal. Na altura estava adoentado e portanto comida especial. Já melhor voltámos a insistir no assunto e aconselharam-nos uma ração natural, sem cereais (que só servem "para encher chouriços", pesar mais e nem sequer os processam). Felizes e contentes levámos a ração. No último mês andámos de coração nas mãos algumas vezes com o pequeno com vómitos e outras coisas feias que tal. Exames, internamento e pronto, tal como típico da raça tem uma digestão difícil e estava a apresentar uma intolerância à ração. Bolas. Lá fomos encaminhados para uma ração especial de digestão fácil de uma marca (de luxo) do mercado. Não satisfeitos ainda com o resultado lá descobrimos uma loja em Lisboa que faz essa comida natural para os amigos de quatro patas e como rebeldes que somos experimentámos no fim-de-semana para ver como corria e se fosse bem futuramente podíamos ser nós a fazê-la. Resolução de segunda-feira, lá fui à loja buscar mais para continuarmos o teste durante a semana. Verdade é que há 4 dias que não há vómitos matinais e o pêlo está super fofo.
Tudo isto para dizer que lá vamos levar a cria no sábado ao veterinário e vão perguntar como está a dar-se com a ração e já combinámos que após dizerem que está óptimo vamos soltar a bomba da alimentação BARF. Não nos apetece esconder segredos do nosso miúdo. Elas são impecáveis e quem sabe percebam que até pode resultar sem que ele saia por aí sedento de sangue.
Tem ou não um ar saudável este miúdo? E está a ficar o máximo encorpado, com músculos bem definidos...e sim, sou uma fofa babada.
Sem comentários:
Enviar um comentário