segunda-feira, novembro 24

Confusão

É o que anda hoje esta cabeça. Há alturas assim, mas hoje, deve ser do tempo que aqui em Portalegre, o dia acordou cinzento e frio, muito frio. Assim está minha alma, cinzenta e fria. Vá-se lá saber porquê hoje deu-me para isto, para colocar muita coisa em causa. A principal, se terei tomado a decisão certa ao afastar-me de tudo e de todos em Lisboa?? Não é que não me sinta feliz aqui, sinto-me em parte feliz e acima de tudo realizada por estar a fazer algo que tanto gozo me dá e que me suga toda a energia. Isso é bom, mas será o suficiente? Por vezes penso se em Lisboa não estaria a oportunidade que por lá continuo à procura, se não valeria mais enquanto não encontro a tal oportunidade manter-me em Lisboa mesmo que a fazer outra coisa? Valeria a pena sacrificar a realização profissional em prol de um preciosismo tamanho como a "saudade"?!
Confusão...confusão e mais confusão!!!
Go With The Flow

3 comentários:

Princess Anita disse...

Pela experiência que estou a ter de fazer outra coisa que não a minha área (tb n é das melhores eu sei) acho que tomas-te a opção certa.

Neste momento os sentimentos que tens são normais.
Os primeiros dias apesar de sentires saudades, havia a euforia da nova experiência, de ires trabalhar na tua area.
Agora, a cada fim-de-semana que vens a casa e depois tens de regressar a Portalegre é dificil, mas é só até fazeres disso a tua rotina e são só os primeiros tempos.
Depois de aí estares tudo vale a pena, porque tens os teus meninos à tua espera, à espera que fazendo o teu trabalho os ajudes a melhorar nas suas dificuldades, a melhorar a sua qualidade de vida, e acho que não há nada mais gratificante que isso.

Não ponhas em dúvida a tua decisão. Foi mesmo a melhor opção! (Acredita que é a opinião de alguém que ficou por lx a passar o tempo com algo fora da àrea à espera de uma oportunidade...)

******

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior!

É normal pensares isso porque estiveste toda a tua vida em Lisboa e é muito difícil sair do nosso mundinho para outro sítio onde n se conhece ninguém, mas isso vai acabar por mudar porque escolheste a opção de começar uma vida nova a fazer aquilo que gostas. Em relação às pessoas que cá ficaram, continuaram aqui quando voltares um fds ou quando voltares de vez. Se houver alguém que n continue aqui à tua espera é pq se calhar esse alguém tb nmerecia o sacrifício que farias em ficar cá e não estares a fazer aquilo que escolheste para profissão. Entretanto também vais conhecer mais gente em Portalegre e isso vai tornar a tua estadia mais fácil.

Mudares agr p Portalegre pode ser difícil, mas isso dá-te bagagem para outros empregos melhores e que sabe mais perto de nós!

Não desanimes! Bjinhos***

Anónimo disse...

Lá está vc com as suas divagações nocturnas Sra. Dra.!!!

Vc fez a escolha certa.... Como disseram o q custa sao msm os 1ºs tempos dps tornar-se-á rotina!

Pa nós é q é mais dificil pq sabemos q ta longe, mas dps sabemos q vem a ânsia do Fim de semana e q vc estará de volta...

Força nisso Dra. =)

Bjao Special ONE!***