domingo, fevereiro 1

Pois bem, continuo doente, nem por isso melhorzita! Apenas cedi uns minutos da minha paciência para vos pôr a par, meus amigos do que se passou, bem sei que a minha fala ao telefone convosco apenas era constituída por simples monossílabos, mas perdoem-me pois a minha fala continua comprometida.
Depois de medicada na sexta-feira com um antibiótico e dois analgésicos, acordei hoje com um pescoço de papeira. O meu lado esquerdo estava tão inchado e as dores continuavam na mesma que a minha mãe lá me tirou da cama e me levou novamente ao catus. Esperar uns minutos na sala de espera e lá entrei e expus à Dra.Prazeres, sussurrando o que se passava desde sexta. Carinhosamente explicou-me que a minha "normal" faringite se tinha tornado em abcesso e apenas tinha duas hipóteses, ou ir ao hospital drenar a infecção ou injecções de penicilina. Entrei em pânico no momento em que falou em "lancetar" o inchaço, (é que até tenho um pescoço bonitinho e imaginar alguém a espetar-me algo, dor, cicatriz, dor, não tinha grande piada). Mas quando ela me falou que mesmo com as injecções poderia ser necessário drenar o dito cujo, lá aceitei a ideia de ir até ao hospital...pelo menos poupava-me às injecções e tratava do mal pela raíz. Lá fomos nós para o Hospital S.José, onde na triagem me colocaram logo uma pulseirinha amarela, que significava "urgente", tempo médio de espera...28min. Mas não foi preciso esperar nem 5 minutos e lá me chamaram para o serviço de ORL. Médico examinou, aleijou-me, examinou melhor e explicou-me que iria fazer duas injecções de penincilina que para já ainda não era caso para dreno...ufffffffffffffffffffff, que alívio!! =)
Regressei ao catus para tomar as ditas cujas, onde espantada a Dra.Prazeres não entendeu o porquê de apenas duas, e não três injecções visto a coisa estar feia?! Pois eu também não sei, alguém que pergunte ao Sô Doutor. Resumindo, tomei a primeira dose hoje e amanhã a segunda, esperando ficar boa para me pôr ao caminho para regressar a Portalegre. Ficar um dia em casa até teria piada, se estivesse de férias, agora ficar para estar de cama sem forças para me mexer, sem vontade de comer e incapaz de falar conveninentemente...não tem piada!

2 comentários:

Anónimo disse...

:( Pior do que pensava...isso anda mesmo sério.

Estás a tentar tirar o lugar à Sónia que é a nossa doentinha de serviço?! Olha que tens luta!!!

As melhoras***

Anónimo disse...

Eh la! andas mesmo doentita! Mas deixa lá que ouvi dizer que a doença acontece sobretudo na infancia! =) ja nao deve demorar muito até que ela se perceba que atingiu a faixa etária errada!

As melhoras!!