quinta-feira, março 19

Como de costume apareceu a funcionária com um menino com que ia trabalhar, em que a senhora durante a conversa comigo sobre determinada situação me chamou sempre de Doutora. Quando a senhora saiu o "gaiato" perguntou logo, "tu és Dra?não percebo porque ela te chama assim", "pois eu também não", foi a minha resposta. Sendo ele natural de outro país,  com outros hábitos expliquei-lhe o porquê da Dra, e que por muito que me esforce para que todos me tratem pelo nome que meus pais me rotularam "Cristiana", acabo por desistir, umas vezes sou "Doutora", outras "Professora" e algumas "Terapeuta". Como término dessa conversa lá chegámos os dois à brilhante conclusão que o melhor mesmo é tratar as pessoas pelo seu nome e não pelo cargo (ou o que seja) que as pessoas ocupam.

Esta treta de rótulos tem muito que se lhe diga, sou Cristiana pôxas!!

1 comentário:

Faleiro disse...

Já o tinha dito... É muito chato, realmente!