sábado, setembro 26

Até sempre Portalegre

Ontem, sexta-feira com a marcação de uma consulta em Portalegre lá tive eu que fazer algo que desejava há alguns meses, vir embora de uma vez por todas. Fui com a ansiedade nos píncaros, pois dizer "xau" não é nada fácil. Mas lá fui, tirar tudo daquela casa e ir despedir-me dos meus meninos e de quem comigo trabalhou durante 10 meses.

Mentiria se não admitisse o quanto me custou vir embora. Vou sentir falta daqueles míudos que tantas vezes me deixaram os nervos em franja mas que também me deram pequenas alegrias que nunca esquecerei. Aqueles sorrisos, aquela inocência típica de mentes que pararam de crescer no tempo ao contrário dos seus corpos. Sei lá eu, afeiçoei-me, é um facto!

Esta experiência terminou...fui tentada algumas vezes para sair novamente de Lisboa, mas chegou altura de colocar a minha sanidade mental acima da realização profissional. Se ao menos ainda me enviassem para a costa litoral, agora interior de Portugal...pfff...só mesmo em visita!!

Balanço destes quase 10 meses...
...hmmm, extremamente difícil responder. Mas creio que tenha sido positivo. Eu cresci, mais do que se possa pensar. Aparentemente continuo a mesma miúda de sempre, mas há pequeninas coisas que apenas eu sei o quanto mudaram. Dessa experiência apenas queria manter algo, a independência. Infelizmente esta safada não é fácil de adquirir, é preciso pequenas grandes coisas para se obter.

O que o futuro me reserva?...
Eu não sei mas gostava de saber, juro que gostava!

2 comentários:

Mafas disse...

Como eu te compreendo... melhor que quase ninguem...

flor de lótus disse...

Por muito apoio que tenhamos e pessoas compreensivas e atenciosas à nossa volta, só quem passa por elas é que sabe bem o que passámos por estar longe!