quinta-feira, dezembro 17

Às compras num supermercado estive numa de observadora com as personagens que estavam à minha frente na fila, uma fila enorme diga-se, o que me permitiu presenciar umas quantas cenas.
As personagens mais próximas foram as que me permitiram irritar e pensar que neste país é só aves raras.
Haviam duas amigas bastante...digamos que...pouco discretas, especialmente uma delas que falava para a amiga com um tom suficientemente alto para todos ouvirmos. Falavam sobre uma e outra fazerem muitas ou poucas horas de trabalho, blá blá. Uma levava meia duzía de coisas e a outra (a mais barulhenta) um sumo. Enquanto se preparavam para pagar decidiram juntar as compras o que permitiu à mais barulhenta ir comprar um baton de cieiro de que tanto falou que precisava enquanto esteve na fila. Espera-se e lá traz ela o bendito baton, só que a amiga não achou por bem que ela comprasse um baton de marca branca então toca de voltar à zona dos cremes para ir buscar um baton da velhinha Labello, e lá continuava eu e mais uns papalvos à espera que sua excelência escolhesse o melhor baton.
Após estas duas se terem ido embora eu já contava os minutos para ir para a ultima escola e já só um senhor à minha frente. O indivíduo lá colocou as suas comprinhas e começou a apalpar-se, como que a procurar a carteira, inesperadamente sai dali em direcção à rua e tanto eu como a sra da caixa ficámos a olhar para aquele tipo que saiu para buscar a carteira esquecida no carro sem dizer nadinha. E eu a fazer figura de ursa! Não é que o tipo chegou e nem um desculpe, nada, não disse rigorosamente nada, parvalhão mal-educado!
Tcharaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnn a minha vez, a olhar para a sra da caixa a registar coisas como se estivesse presa por fios que a impedissem de ser mais rápida, devia ser para não gastar as teclas da caixa todas num só dia.
Claro está que uma coisa que devia ter sido feita em 10 minutos demorou estranhamente 37 minutos, por estas e por outras personagens com quem me fui cruzando. Resultado, fui a correr para atender a ultíma míuda que faltava que acabou por faltar!!

Sem comentários: