quinta-feira, janeiro 21

Pais...
Muito poderia eu contar com as histórias com que lido todo o dia, mas irritam-me e muito mesmo! Estamos num país onde para se entrar em medicina temos que ter grandes médias, para se ser pai nem exames psicológicos precisamos fazer e no entanto qualquer uma das funções mexe com a vida humana! 
Aliás, basta mesmo fazer criancinhas para o governo ficar feliz e depois delegam-se funções para as escolas e para quem lá trabalha com os seus filhotes. Conheço pais que nunca o deveriam ter sido, ou então deveriam tirar um curso Como ser pai em x lições. Eu não o sou e até posso imaginar a trabalheira que as criancinhas dão e até me atrevo a dizer que dão mais trabalho que sei lá o quê...mas permitam-me ser prática, nem todos os podemos ser. Consigo pensar nuns quantos pais que apenas o são porque a sociedade assim o diz e porque fica bem, crescer, casar e ter um ou até mais filhos. E depois, depois alguém que se responsabilize por eles e que lhes dê a atenção e o afecto, pois os pais já se matam para meter comida na mesa...
...tretas!!
Arrisco-me a dizer que a maioria das crianças que acompanho tem famílias disfuncionais e nem me refiro monetariamente, mas sim em termos de dinâmica familiar e afectos...entristece-me que essa maioria se intitule de pai. Tenho pais que deixam os filhos em casa para irem para festas, outros que os tratam como se ainda fossem bebés para  encobrir carências que os próprios pais sentem dos seus cônjuges e pais em situações de divórcio em que as crianças são os trunfos das suas batalhas...
...enojam-me!!!
Que é que eu posso fazer? absolutamente, nada!

Sem comentários: