domingo, fevereiro 21

"Bipersonalidade"

Eu gostava de em todos os contextos sociais em que estou, conseguir ser a mesma pessoa, ser eu mesma apenas. Quando com amigos ou família eu sou uma pessoa à vontade, daquelas pessoas tontas que fala e brinca com todos. Mas em situações não tão habituais, em que não tenho tanta confiança automaticamente fecho-me e transformo-me numa outra pessoa...calada, reservada, que se limita apenas a sorrir e a dizer se faz favor e obrigada. É ridículo, bem sei, mas é o meu feitio. É mais forte que eu e não me consigo mostrar logo à primeira e as pessoas certamente ficaram com a impressão que sou uma pessoa ultra-mega-aborrecida
Pensando bem, eu sou realmente assim, fechada. Apenas quando me sinto no meu ambiente solto-me e sou a pessoa faladora que os amigos conhecem.
Claro está que esta introversão toda já me permitiu ver as reacções mais diversas das pessoas quando digo algo que supostamente não diria (mas que diria no meu meio). Tenho pena de não me conseguir mostrar mais às pessoas, mas eu sou assim e já tentei mudar. Quer-se dizer, meti na minha cabeça que iria mudar mas quando chega o momento congelo e nada, não sai nada, nem sequer conversa de circunstância sobre o tempo.
Ai, eu...

1 comentário:

Princess Anita disse...

olha mais uma em que me identifico... pq será?? tb ja fiz essa tentativa de meter na cabeça q tinha de passar a ser assim e depois... pufff...

:S

***