quarta-feira, fevereiro 10

Hoje ao ver uma senhora na 2ª circular parada na berma da estrada a tentar montar um triângulo eu pensei. 
Se um dia me acontece algo semelhante eu estou feita, para não dizer lixada. 
Eu até sou miúda desenrascada, mas no que toca a mecânica e tudo que lhe esteja associado eu sou uma naba. Andar, meter gasolina, ar nos pneus e limpar ainda vá...tudo que ultrapasse isto é para esquecer!!
Ora, deixa cá ver...vou eu a andar, vrrrrrrrrrummmmmmmmmmm e de repente...puf, pára tudo e deixa de funcionar (sim, porque se for ruído insuportável ou fumo de qualquer espécie é razão para deixar o carro e desatar a correr para sítio seguro):
1º Entrar em pânico e (fazer de conta) perceber de onde vem a falha
2º "Panicar"
3º Ligar para papai em lágrimas ou pelo menos com nervos em franja e procurar a salvação
(Como papai me vai dizer para abrir capot ou fazer algo no exterior tenho de sair do carro) Saio do carro a vou até ao caos da minha mala (cheia de tralhas terapêuticas) e procuro o meu colete.
5º Depois de em segurança vem outra fase ainda mais temida, procurar o triângulo por baixo da mala...o que implica tirar as minhas tralhas da mala e espalhá-las por outro sítio qualquer
6º Torcer para que o triângulo traga instruções e montar o dito cujo...porque não ensinam este tipo de coisas nas aulas de código/condução?!
7º Aguardar pacientemente que chegue papai ou reboque, sempre com sentimento de culpa por estar a obstruir a via...talvez enquanto espere faça um cartaz com letras garrafais a dizer
"Desculpe o incómodo"
Resumindo, eu torço com todos os dedinhos para que isto nunca me aconteça pois não garanto a mim mesma conseguir lembrar-me de todos os passos se algum dia tiver um stress destes.
 Melhor não pensar para não atrair!

Sem comentários: