sexta-feira, abril 23

Monólogo do Peixinho

Nem tudo é fácil na vida de alguém que vive da linguagem e tudo o que lhe está relacionado. Mas mais difícil ainda é quando temos uma criança que pura e simplesmente não fala connosco de forma alguma, sem que tenha algum problema físico e (teoricamente) neurológico associado. 
É a minha luta mais recente e diga-se muito desgastante quando tentamos que uma pulga fale connosco o mínimo indispensável e apenas por timidez, casmurrice não fale comigo por nada. Abordo de todas as maneiras possíveis e imagináveis e...nada! A paciência esgota-se e as ideias também, especialmente quando a pulga, ainda não domada, acha por bem desafiar-nos e testar os nossos limites.
Eu? Vou jogando com ela ao peixinho num silêncio cortante da parte dela...
Para variar não desisto, mas começo a desesperar. Procuram-se ideias para fazer a miúda falar sem ter de recorrer a tortura chinesa...é que tenho cá para mim que nem isso funcionaria.

Sem comentários: