terça-feira, maio 11

11 de Maio de 2008

Faz hoje dois anos que eu tive um dos melhores dias da minha vida!
O dia amanheceu após mais uma noite longa com muita festa à mistura, álcool? Nada disso. Mas na realidade houve quem chegasse com um hálito um tanto ou quanto duvidoso, mas fazia parte do dia e também não era nada que uma pastilha não disfarçasse. Seguida da benção pelo Padre ou seria Bispo? Pois, não sei, mas o Senhor era um porreiraço e deu uma missa dentro do possível muito especial e direccionada ao dia que estávamos a viver. 
Arrepios, arrepios...
Almoço familiar seguido do momento mais arrepiante de toda a semana de queima.
Subida ao palco com a pessoa especial que nos iria dar as bengaladas frente a todos os finalistas, familiares e directores da escola e etc. Regresso ao palco para o grito do curso, seguida de uma musica mui lindinha! 
Arrepios, arrepios...
Felicitações dada por todos, abraço, beijinhos e algumas lágrimas de meninas e familiares à mistura.
Arrepios, arrepios...
Fotos e mais fotos e um até logo pais, seguido de um abraço que ainda hoje só de relembrar me sensibilizo. Ao despedir-me da família presente recebi um abraço comovido de alguém inesperado e orgulhoso como nunca o vira.
Ups, a lágrima a querer chegar...
Sentadas num qualquer passeio a descansar as pernas e os pés que aqueles sapatos demoníacos matavam-nos. Fomos descansar para um carro, tentar pôr o sono em dia que a noite ainda se adivinhava longa. Tentámos descansar mas sem sucesso, o tempo voou e estava já na hora do jantar. Jantar esse bem regado e com muita animação e emoção. Relembro-me dos discursos feitos em cima da cadeira com umas quantas colheres-de-pau na mão.
Arrepios, lágrimas, arrepios...
Fomos para a festa para a nossa ronda de barraquinhas, shots e mais shots, alguns shots nos olhos e a volta ainda foi longa. Eu fiquei-me a meio que já não aguentava mais...sim sou uma menina, mas uma menina que ainda tinha de trazer carro para Lisboa.
Muita risada, muita ginjinha, muitos abraços, muitas cartoladas, desentendimentos de lado que a noite era de felicidade. 
E assim foi uma queima que marca toda uma vida e que ficará para sempre no meu coração guardada com MUITA saudade!!!
Alturas como estas que eu queria só por um dia que o tempo voltasse atrás!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que SAUDADES... ;(!

Que dia inesquecível nas nossas vidas... que passado tao recente ... que percurso académico tao especial que mexe tanto no meu dia-a-dia ... que saudades de ser novamente estudante...naquele lugar...com as mesmas pessoas...com tudo igual...

Que recordações tao boas, mas que nos deixam tao tristes... ;( com saudadesssssssss de tudo o que passou e nao volta...

".... tempo podes voltar atrás só por uns dias?"

Anokas*

Mafas disse...

Tenho saudades doidas desses tempos fantasticos e magicos... esse dia foi realmente unico e cada pessoa sente e vive à sua maneira... amei partilhar esse dia que descreveste com todas as pessoas que o fiz... engraçado? a minha descrição desse dia é igual à tua exceptuando claro o dormir dentro do carro... eu estava a dançar e a cantar fora dele para me abrirem os vidros... lembras-te?
Saudades e lágrimas das boas recordações