quarta-feira, maio 5

Dizem que vem aí o Papa

Isto realmente vai de mal a pior. Agora não se fala de outra coisa que não a vinda do Papa a Portugal.
Tudo bem que é a entidade máxima da igreja Católica, mas é preciso tanto alarido? Eu sou suspeita em falar, pois não sou simpatizante do Senhor Ratzinger, nem dos seus ideais. Eu até percebo que ele ao visitar-nos tudo e mais alguma coisa pode acontecer, terroristas, ladrões, carteiristas...mas ninguém se preocupa em questionar os imenso euros que se gastam com a vinda do senhor cá?! Ele é milhares de agentes da polícia, 4500 barreiras para que a multidão não lhe faça um moche...etc, etc, etc...Porque não gastar este dinheiro noutras coisas mais úteis, tipo estádios de futebol e afins em que nós adoramos gastar dinheiro...brincadeirinha! Mas tendo nós tanta pobreza no nosso país não deveria ser a igreja a primeira a dar o exemplo e renunciar aos milhares de euros e gastá-los com quem de facto precisa?! Eu sou Católica e irrita-me que a igreja com a qual me identifico seja a empresa que mais dinheiro produz a nível mundial. Sim porque Papa que é Papa não veste qualquer trapito, qual Massimo Dutti qual quê, só batinas bordadas a ouro do mais puro que há. Igrejas simples? Nem pensar, vamos ostentar riqueza para assustar os pecadores! 
Por estas e por outras que eu me chateio com a religião! 

2 comentários:

ʇouʇd disse...

A imagem do pessoal a fazer moche ao Papa, genial!:D Quanto a toda esta extravagância que é exigida, não tenho mais comentários, explicaste tudo bem direitinho. Toda esta pompa é sem dúvida o melhor exemplo que a Igreja pode dar-_- Estas coisas irritam-me!
**

Jonas disse...

é por essas e por outras razões q eu acho, e cada vez mais, a religião uma fantochada... mas se fores a ver bem, não é só de agora, o pouco q eu me lembro de história, a igreja smp foi um poço de riqueza para os q lá estavam, e agora só continua a ser... como por exemplo, ainda no recente falecimento do meu avô e após o funeral vi o padre a ir-se embora num bruto audi, vida dura...

E nem falo doutras coisas q a meu ver vão mal na "igreja", mas sendo eu cada vez menos crente nessas coisas, não vou opinar muito mais

Kiss*