quarta-feira, junho 23

Sentidos

Com esta crise de alergias brutal/constipação com que tenho andado permitiu-me ver as coisas de um prisma que até então me era desconhecido.
Sempre que nos questionam, que sentido não queríamos por nada deste mundo perder, as respostas mais comuns são sempre, a visão e audição. Eu até ontem certamente que responderia audição pelo impedimento da mesma perda na comunicação com o mundo. Mas hoje tenho a certeza que não queria por nada deste mundo perder o olfacto. Perder a visão, sim, não vejo mas há outras tantas maneiras de sentir. Na audição aplica-se a mesma ideia. Para mim o tacto, nem sequer conta como sentido. O paladar, simplesmente perder a capacidade de sentir a comida, é-me indiferente. Agora o olfacto, deixar de sentir o cheiro dele para mim seria tortuoso. Até os beijos se alteram, pois não existe o cheiro afrodisíaco que me arrepia a pele. Beijá-lo e tocar-lhe sem sentir o seu aroma é o semelhante a quando se dá um beijo silencioso...falta algo! 
Olfacto volta, estás perdoado!!

1 comentário:

David disse...

Isso foi mta profundo