sexta-feira, setembro 3

Pessoas...
Dizem-se adultos com atitudes piores que as crianças.
Em tempos escrevi aqui algo sobre os amigos terem prazo de validade, tal como os iogurtes. Na altura houve uma ou outra pessoa a quem lhe serviu a carapuça e ficaram ofendidos comigo, perante a dura realidade.
Hoje, entro em nova fase de selecção de amigos com "a" grande, amigos e a ultima categoria, o resto do mundo. Eu já não tenho idade e muito menos paciência para andar a brincar aos amigos para sempre. Os amigos para sempre, esses já estão bem definidos na minha vida (mesmo que a vida ainda me pregue surpresas) há alguns que estão em estágio para se tornarem em grandes amigos meus.
Acima de tudo, chateia-me a falta de sinceridade das pessoas. Há pessoas com estou tempos sem falar mas que sei que estão sempre lá e vice-versa. Mas há outras que não ligam, não remetem chamadas quando tomo iniciativa...só ligam quando precisam e escondem coisas boas das suas vidas como se temessem que lhas fosse tirar. Não fui, nem nunca me considerei invejosa, muito menos com a felicidade alheia. Gostava de dizer poucas e boas a algumas pessoas, mas isso seria dar-lhes demasiada confiança e para mim há lá coisa melhor que dar desprezo quando não merecem a minha atenção, pois uma vez desprezado por mim...continuará a sê-lo toda a eternidade. Sim, que eu sou rancorosa e não perdoo, pelo menos facilmente!
Dito isto, está aberta a época de reciclagem de amigos.

Sem comentários: