terça-feira, dezembro 7

Uma questão de prioridades

Estive numa escola esta manhã como é hábito e fui buscar um miúdo próximo da hora do lanche, sendo que trouxe a lancheira com , pela segunda vez que coloco em causa o tipo de lanches que os miúdos andam a comer, bem como os gastos excessivos e não nutritivos que os pais assumem nessa refeição. Se ele a semana passada trazia duas sandes e um ice-tea, e já na altura achei aquilo pouco nutritivo para aquela hora da manhã. Qual não é o meu espanto quando o vejo a abrir a lancheira e lá dentro apenas há um pacote enorme daqueles canudinhos de chocolate e mais uns quantos daqueles pacotinhos de snacks para o lanche da tarde e eu pergunto-me...onde está o leite ou o iogurte, ou até mesmo um sumo, que seja realmente sumo?? Eu conheço minimamente a estrutura familiar e aquele tipo de lanches de saquetas e pacotes sai caro, já para não dizer que não alimenta nem nutre!! Longe vai o tempo em que se levava como lanche uma sandes e um leite/iogurte, muitas vezes levei eu um termo para poder beber o leite quente. E em dias especiais levava um bollycao ou algo do género. Os pais não estarão a perder hábitos deles e a passar os menos bons para os filhos? Não estarão a canalizar as poupanças de forma pouco inteligente numa altura em que se fala de crise? Quem sou eu para falar, mas na realidade espanta-me a falta de bom-senso de muitos pais e no tipo de prioridades que estão a implementar nos filhos. Não percebo e creio que não seja mesmo para perceber!

Sem comentários: