quinta-feira, setembro 15

Hoje é o primeiro dia de aulas de muitas crianças...eu já pouco me recordo desse dia. Fazendo esse exercício recordo que a minha sala era a 1, eu e outras crianças entrámos na sala, umas crianças pulavam, havia uma que chorava desalmadamente, a Mónica. Ao fundo da sala estava a Professora Nazaré, que viria a ser nossa professora durante 4 anos. Aquela professora de ar amoroso, quase maternal e de voz grave consumida pelo tabaco envolvia a sala. Enquanto escrevo isto vem-me à memória o cheiro da sala de aulas, aquela mistura do material da sala, com aparas dos lápis e tantas outras coisas que tornam o cheiro das escolas tão característico. Foi-nos dada uma lista de coisas imensas e brincámos, e pintámos. Foi um bom dia de escola e os 4 anos seguintes dos melhores da minha vida. 
O que eu adorei andar na primária...brincar com aquela plasticina que rapidamente endurecia, mas nós fazíamos cestinhos com ovos no interior, pulseiras e relógios e tantas outras coisas; os livros do Pim-pam-pum...acho que era assim o nome; o que eu adorava a almofada e o pico...percebo o que levou a tirar isso do ensino mas era tão divertido. Depois de contornar o desenho com o pico era tão giro ver o outro lado da folha o relevo estampado na folha. 
Ai que saudades!!

Sem comentários: