quinta-feira, outubro 20

Opá, as coisas que uma pessoa descobre na blogosfera...e não é que existe uma loja de brinquedos em Lisboa, que remontam aos tempos saudosos da minha geração, que é como quem diz, geração de 80.
Ao navegar pela página desta loja encontrei verdadeiros tesouros e tanta coisa que fez parte da minha infância.
Estes índios não me recordo de que desenhos animados eram, mas recordo-me de brincar com a índia que estava sempre sentada, recordo-me de ter o do arco e flecha e também do que tem aquelas penas todas, de tal forma que estava sempre a cair com o peso.
Algures no tempo tive um caderno destes na escola, o que eu gostava dos Gummi Bears.
Tive um telefone destes, da mesma cor e tudo, recordo-me que gostava de carregar no botão do canto inferior direito, porquê? Pois isso já não recordo.
Uma Barriguita, daquelas que brilhavam no escuro, sempre desejei ter uma, mas fiquei-me pela Barriguita professora e uma outra que brincava incessantemente na escola das Barriguitas. Ver esta imagem trouxe-me à memória o cheiro da borracha destas bonecas tão característico.
Fiquei cheia de vontade e um destes dias faço questão de voltar atrás no tempo e ir à Rua da Madalena, espreitar a loja de O Puto Contra-ataca.

Sem comentários: