sábado, dezembro 24

O ano passado o natal foi triste. Triste porque ele saiu de forma inesperada das nossas vidas e desde então a família nunca mais se refez desse desgosto. Nunca mais nada voltou a ser o que era, por todas as razões e mais algumas. Quando penso em natal a pessoa que tanta falta me faz é de quem me lembro mais, meu natal é sinónimo de família, confusão à mesa, cheiro a fritos, pastéis de bacalhau e acima de tudo, avô.
Faz-me e continuará sempre a fazer-me falta. 
Infelizmente as pessoas face a esta grande perda nas nossas vidas nunca mais se juntaram à mesa no natal. A véspera o ano passado não poderia ter sido mais triste. Numa casa que para nós é apenas de férias e não a nossa real casa, foi onde decidimos passar o natal só os quatro. O meu mais-que-metade ainda veio almoçar connosco no dia de natal. Mas fez-me falta como tudo nesta vida do meu natal.
O natal que tanto gostava e que me fez viciada no natal não volta mais. 
Este ano teremos um novo natal e espero que daqui venham novas e maravilhosas recordações como as que tinha do meu tão adorado natal. Será em nossa casa com o novo núcleo familiar que se começa agora a formar. Creio que vá correr bem, afinal de contas o espírito do natal voltou a aparecer por estes lados. Até ele que era um pequenino grinch se sente invadido pelo espírito do Merry Xmas. 
Depois da pausa breve, volto aos bolos, Feliz natal a todos que por aqui passam que a maioria sei quem são mesmo que não comentem, aos que não sei que por aqui passam um igual e maravilhoso natal.

Sem comentários: