quarta-feira, fevereiro 1

Era uma vez

Um barquinho. Um barquinho pequenino, mas seguro e cheio de si. Este barquinho achava que era capaz de aguentar todas as tempestades e capaz de carregar o mundo inteiro no seu interior. O barquinho andava de porto em porto a carregar com as pessoas e os seus problemas. Por vezes o barquinho parecia mais um transatlântico de tão carregado que ia. 
Só que um dia o barquinho estava cansado de atravessar todos os dias o mar, com as mesmas pessoas, de carregar os problemas novamente, mais os novos que chegavam e então começou a visitar menos os portos e a estar menos vazio para carregar com tudo e começou a ceder. Cedeu e a madeira começou a estalar. O barquinho murmurou para si "um dia ainda me afundo". Mas lá reforçou um pouco as madeiras e lá continuou a navegar de porto em porto sempre a ajudar a carregar. De tempos a tempos lá tinha o barquinho de atracar numa ilha isolada e remendar os males que o seu casco já continha. Cada vez que voltava do seu descanso em cada porto reclamavam da sua ausência, afirmando que não era o mesmo barquinho que em tempos conheceram. Só que as pessoas dos vários portos não se aperceberam que o barquinho estava tão cheio de remendos que já não tinha como continuar a navegar sem se afundar. Só que as pessoas dos portos continuavam a exigir dar ao barquinho as suas cargas para carregar. O barquinho continua a navegar, água entra daqui, agita dali e o barquinho lá vai navegando como se flutuasse sem se dar conta que deveria parar na sua ilha e reparar-se e só depois voltar aos portos onde as pessoas se ofereceram para o ajudar. Aos portos que ignoraram os remendos do barquinho, o barquinho deveria continuar em frente sem parar pois quem não reconhece um barquinho a afogar-se não merece ser carregado. 

3 comentários:

Cat disse...

so true..
e olha "barquinha", se precisares de um 'porto' p descarregar, trás a mercadoria p aqui.

flor de lótus disse...

Era tão mais fácil se o "barquinho" fosse eu...ainda assim acho q um destes dias levo o meu barquinho até vocês =)

Cat disse...

Acho que uma vez ou outra somos todos o "barquinho", Ou nos esquecemos de parar, ou esquecemo-nos de aprender a não parar num determinado sítio q nos faz mal :)