terça-feira, fevereiro 7

Hidrobike *2

Hoje lá fui à segunda aula, estou com menos dores do que na primeira mas nem por isso mais viva. Digamos que ando a relembrar a existência de músculos que julgava perdidos no tempo. Foi uma boa aula. E amanhã logo se verá como estou e como conseguirei fazer a aula de quinta.
Mas há algo que me faz muita confusão, ou então, uma vez mais o problema é de facto meu. Porque raio as pessoas em contexto "balneário" são tão ciosas do seu corpo. Sim também há quem ande por ali a esparramar as misérias todas. Mas há hora a que vou poucas (muito poucas) são as pessoas que por ali andam a tomar o seu banhito e a desintoxicar do cloro. Eu hoje quando cheguei ao duche uma senhora (minha colega) lá despe o fato-de-banho e toma o seu banho, truca truca e já está. Mas quando lá cheguei já lá estava uma moçoila da minha idade a banhar-se, com um ar de que alguém a ia comer. Eu lá estive calmamente a tomar o meu banho, feita desavergonhada. Afinal de contas o banho toma-se sem roupa, eu jamais poderia ir para um reality show e ter de tomar banho com biquini...pff. E a rapariga ali continuou no banho até que eu sai e ela saiu também fechando a portinhola na zona onde se estava a vestir. Eu não percebo e nunca irei perceber qual o problema em contexto balneário das pessoas simplesmente estarem na sua sem se preocuparem com que X ou Y vão pensar dos seus corpos. Não é que tenha uma confiança extrema no corpo que tenho, antes pelo contrário que estes 50kg mal medidos têm bastantes defeitos escondidos pela roupa mas a verdade é que neste tipo de situação não quero nem saber e nem me ponho com frescuras, afinal de contas estou ali apenas para tomar banho e tenho mais que pensar na vida senão nos meus defeitos e olhar para os defeitos dos outros.
Enfim...mas se mais alguém padece deste mal de vergonha em tomar banho em balneários públicos que me explique para eu poder compreender o que leva alguém a ter este comportamento.

Sem comentários: