domingo, março 18

E assim anda o país...

Que os médicos por norma vivem no seu pedestal já se sabia. Agora que são ignorantes...Incrível como neste fim-de-semana nas aulas da pós dada cada dia por um médico diferente pertencentes ao maior hospital do país, onde existe pelo menos uma dezena de terapeutas nos tenhamos deparado com um total desconhecimento de quem éramos e o que fazemos. A mim choca-me e dá-me vontade de lhes agarrar a cara entre as mãos e dizer-lhes poucas e boas. Se médicos que lidam com terapeutas na sua prática clínica não percebem minimamente quem somos nunca passaremos de técnicas de saúde que andam por ali e até são umas moçoilas simpáticas.
A ignorância destes sô doutores apareceu várias vezes, algumas das mais marcantes foram:
- "Então vocês são TF's, então fazem o quê?"..."é que não percebo a necessidade de vocês saberem isto, que é que vos interessa?"..."quantos anos são precisos para ser Terapeuta?", para estas questões puramente ignorantes (tendo em conta que trabalham com este grupo) nós explicamos e voltamos a explicar, mas o grave disto é que tenho para mim que seremos alvo de chacota e de piadas sem fim no almoço da equipa médica. Nós explicamos porque temos interesse em divulgar a profissão, até porque o nome da nossa profissão é limitativo, mas há pessoas às quais se explica e se percebe que não ficou lá nada. Bolas se se vai dar aulas a determinado grupo pelo menos googla-se quem são para se ter alguma noção.
- "Sabem, tive uma paciente que não comia durante não sei quantos meses e de repente começou a comer", ao que a colega que trabalha neste mesmo hospital respondeu que se a paciente comia foi porque ela lhe fez intervenção porque assim fosse e não por milagre tal como a médica estava tentada a acreditar. Helloooooooooooooooooooo!!!
Revolto-me perante estas coisas de uma maneira que não há explicação. Porra, que as pessoas ditas normais não saibam e achem que só ali estamos para meter meninos a falar bem eu ainda dou o desconto. Agora médicos, bolas, médicos. Nem sequer estamos a falar de especialidade médica nada relacionada. Certamente que se os médicos tivessem a noção mínima das funções de cada técnico de saúde e encaminhassem e solicitassem ajuda aos técnicos de certeza que se pouparia muito dinheiro e aumentaria a qualidade de vida das pessoas que enchem os hospitais. 

1 comentário:

Cat disse...

"...e de repente começou a comer"
:S haja paciência, é não só ignorância como uma grande falta de respeito pelos técnicos c quem trabalha diariamente :S