quarta-feira, maio 2

Blá blá blá...e os direitos dos trabalhadores do Pingo Doce foram ontem violados...blá blá blá...eles não tinham condições para trabalhar assim e muito menos a 1 de Maio...Blá blá blá é o que eu digoNão passa disso mesmo. 
O dia de ontem não vou comentar, agora fazerem notícia sobre a falta de condições destes trabalhadores? Estão a brincar comigo só pode. Perguntem quantos trabalhadores não quereriam trabalhar a ganhar significativamente mais do que noutro dia qualquer como aconteceu com os empregados do PD?! Certamente a grande maioria, porque a crise toca a todos e não apenas a quem foi ontem às compras. Ninguém se preocupa com o facto de estes trabalhadores receberem o mesmo na época natalícia que como se sabe a afluência aos alimentos da ceia é bastante. 
Mas porra! Parem-me com estas merdices. Afinal de contas eu ontem também fiquei em casa e gozei o feriado. E porque raio ontem ninguém falou dos recibos verdes que em dia do trabalhador ficaram em casa mas este dia é descontado ao final do mês. Quantas são as pessoas que passam aqui por este blog que nem se importam que feriado seja a um fim-de-semana? Eu sou uma delas, que um mês como de Abril com dois feriados é prejuízo a mais. Onde estão os direitos dos trabalhadores quando a entidade empregadora quer diminuir o valor à hora só para que não tenha prejuízo quando determinadas leis são alteradas. Onde estão as condições de trabalho quando os trabalhadores independentes dos falsos recibos verdes trabalham as horas todas seguidinhas sem sequer direito a fazer uma pausa de xixi? Destes ninguém fala. Eu poderia falar disto e muito mais mas vou cingir-me à minha insignificância de recibo verde falso.

1 comentário:

Cat disse...

Eu voto em ti p presidente!
inicialmente achei q a coisa só podia ser a gozar... mas não, tivemos partidos no parlamento aos berros... tivemos a ASAE metida ao barulho p ver se "dava" p processar o PD... santa paciência!!!
Partido da C, eu voto!