segunda-feira, junho 25

Os senhores das finanças, ou melhor, os senhores que ditam as regras são uns grandes filhos-da-mãe.
Ao que parece já existia mas eu ainda não tinha sido bafejada pela sorte de receber em casa uma carta de "pagamento por conta de irs". Este prémio nada mais é do que um empréstimo que estou a dar ao estado faseado em Julho, Outubro e Dezembro com a módica quantia de 139€. Os senhores fazem uma estimativa dos meus rendimentos e como gostam muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttoooooooooooo de mim e para que não pague muito de irs para o ano. São uns verdadeiros fofos e obrigam-me a pagar este valor para que no próximo ano se reduza isto no meu IRS e eu não sofra penalização tão grande.
Só podem estar a brincar comigo?!
Andava eu a querer acreditar no sistema e que face às minhas despesas eles pela primeira vez me iriam dar algo, já não sei se acredito. Mesmo que o cheque chegue é caso para dizer, "dão de um lado e tiram do outro", ainda por cima à descarada. Ainda para mais face ao que eu desconto os senhores fofinhos deviam-me banhar os pés em ouro pelos imensos empréstimos que lhe dou.

4 comentários:

Cat disse...

Não estou a acreditar :S

flor de lótus disse...

Acredita que é bem verdade. Eles roubam à descarada=/

Anónimo disse...

Sorte a tua que só começaste isso este ano... ano em que por acaso tiveste a sorte de receber e não pagar IRS.

EU já comecei com isso o ano passado, imaginao que foi ter q pagar o IRS do ano anterior e no mesmo mês e 2 quase de seguida e muito proximos, pagar esses 3 "empréstimos"...

Welcome to My world... real world...

Ahhh e eu tenho smp pago irs.. ainda n houve um ano q recebesse... nem mm com o meu emprestimo feito no ano anterior!!

ACM

flor de lótus disse...

Segundo o que a contabilista me disse esse valor faz com que pagues menos (lol) e como não tens despesas suficientes eles acham que tens somente lucro. Compra a casa e terás benefícios =)