quinta-feira, agosto 16

Igreja??!!??

Existe uma prova que aplico para analisar a articulação com várias imagens, sendo uma delas, uma igreja. A imagem é clara, mas o que me assusta é o desconhecimento perante este edifício. Desde que trabalho que foram muito poucas as crianças que acertaram sem ajuda, meia dúzia se tanto. E mesmo dando-lhes pistas como "é onde se vai à missa"..."a casa de Jesus", nem arrisco. O que ainda vai dando é a "onde se vai aos baptizados e casamentos". É assustador. Eu própria voltei à igreja devido a missas de entes queridos e tenho a noção de que as pessoas estão cada vez mais desligadas da religião. Está tudo corrompido, mas eu sou do tempo que se ia à missa e mesmo os que não iam ou não eram católicos sabiam o que era a Igreja. Agora apenas dizem que é uma "casa", sim é uma casa mas com simbologia associada. Eu dou sempre o benefício da dúvida porque podem não ser católicos e como tal faz sentido que assim seja, ou não,  esta ignorância,  mas na realidade quando me ponho a apurar todos comemoram o natal...perdem-se todos os valores diariamente de uma forma assustadora.
Filho meu vai ser um sortudo com uma educação influenciada por duas religiões, mas nem por isso vai ser mais um ignorantezinho. Antes pelo contrário. O saber não ocupa lugar e a ignorância é um dos maiores males da sociedade actual.

Sem comentários: