quarta-feira, setembro 12

Férias *2

Pois bem, relativamente às nossas férias. Correram muitooooooooooooo bem. Souberam muito bem, pois foram basicamente dormir, comer, praia, comer, piscina, comer, mais praia/piscina, comer, e não fazer nada. Foram as férias do não fazer nada como tanto já precisávamos. Nós até há algum tempo que nos fazia confusão gastar dinheiro em férias de não fazer nada, mas a verdade é que água como aquela não temos cá e portanto lá aproveitámos a bela da promoção. A quem achava que estávamos a arriscar ir para um 3 estrelas na Tunísia, pois bem, não houve risco algum. O hotel era óptimo, não era 5 estrelas, mas deu perfeitamente para as nossas necessidades. Tirando as melgas (que fazem parte das espécies daquele país), houve sempre comida, bom tempo (mesmo estando no Inverno tunisino) com muito calor até à noite, água quente e uma experiência cultural para não esquecer.
Andar pelas ruas, sair do hotel, andar de táxi (a preço da chuva), andar de boleia, regatear...muitas recordações boas e colocá-las todas aqui é impossível. De salientar os olhares que percorrem as mulheres europeias, alguma confusão em ver as mulheres tunisina e especialmente as libanesas a tomar banho vestido e algumas delas com fatos de banho da cabeça aos pés, até a cobrir os cabelos.
Ir no ferryboat para chegar ao continente foi uma experiência e tanto, chegar ao deserto é algo que nos invade e que nos apercebemos o quanto somos pequenos no mundo. As fotos não fazem jus à magnitude do que observávamos e andar de dromedário na entrada do Sahara...pois, é uma experiência e tanto.
Na praia via-se de tudo, camelos, cavalos (até mesmo dentro de água)
As motas tunisinas, dignas do ferro-velho, esta era a do padeiro.

Entrada do deserto do Sahara, sorte a nossa que o dia estava fresco (sendo que fresco significa, não muito quente)

 Especiarias e mais especiarias, de cores e cheiros.

A nossa praia em Djerba

Eu em modo obesa em cima do meu dromedário.

Djerba um óptimo destino, recomendo!

Sem comentários: