domingo, setembro 23

Geração Rasca

Na Grande Reportagem da SIC falam de como o país estava há 28 anos. Falam das coisas boas e das menos boas da época. Quem tal comigo cresceu com esta sociedade deparou-se com o Vitinho (até aí tudo bem), passámos para o Dragon Ball (ai minha nossa que é desta que nos desgraçamos), depois fomos atentados pelo Erotic da Madonna (promíscua esta geração), ouvimos música do Marilyn Manson (eu cá não, Deus me livre e guarde) e continuamos o nosso desenvolvimento na era dos reality shows.
O que somos hoje? 
(Tirando as ovelhas negras do rebanho) Somos a geração mais formada do que nunca, mais informados, mais viajados, menos independentes, o nosso país não nos permite ter a independência e autonomia financeira que as pessoas da mesma idade que nós tinham há 20 anos atrás. 
Mas eu sou um ser esperançoso e acredito que embora há uma década atrás nos tenham chamado a Geração Rasca e actualmente chamam-nos À Rasca, eu acredito que somos a geração das mais lutadoras e reinvidicativas. Se assim continuarmos talvez seguimos a bom porto. Esperemos para ver, mas não podemos esperar sentados que alguém faça. Temos de sair das nossas áreas de conforto e procurar mais alguém e novas alternativas para levar este que é o nosso país à frente. Eu não quero sair de Portugal, o nosso tempos é tão gostoso, a luz de Lisboa tem um encanto especial, as minhas pessoas estão todas cá, a minha língua é das mais interessantes de se falar, a comida é das melhores, não tenho porque sair do país para procurar melhor trabalho. Sim arranjo melhor trabalho e depois, o resto que faz as nossas vidas?! 

Sem comentários: