quarta-feira, janeiro 9

As coisas que uma pessoa tem que aturar...

Esta manhã quando ia com o mais-novo na rua lá encontrámos para grande desagrado o marido-da-porteira. A porteira é uma porreira e como pertence à administração lá está ela sempre disponível para tudo. Mas o marido...ok, eu não simpatizo com ele e de cada vez que falo com ele, que é como quem diz, ele fala e eu quase só digo "pois", "é", "hmm, hmm" ainda simpatizo menos. O senhor já se cruzou connosco e com o Pierre variadíssimas vezes, mas de cada vez que o vê pergunta-me sempre se vai crescer muito e lá respondo eu uma vez mais. Mas o que me irrita é o sr marido-da-porteira dizer coisas maravilhosas como "é normal que a Nina (a cadela do sr marido-da-porteira) não queira nada contigo, com esse focinho tão feio"...really? O sr marido-da-porteira não sabe o quanto me irrita quando se põe com essa conversa, primeiro porque sou uma coruja em relação a este bichinho mai lindo da minha fofa, e segundo ele devia comprar um espelho e mais não digo. Mas hoje a cereja no topo do bolo foi quando pela milionésima vez me perguntou se ele ladra e lhe respondi que ladra apenas quando dá conta de alguém na entrada ele sai-se com a maravilhosa observação "abrir uma porta e vê-lo a ladrar deve ser de meter medo", ok, aqui tive de fazer o meu sorriso de paisagem para não lhe dizer para deixar de ser parvo, mas como sou uma moçoila educada lá lhe expliquei que a única coisa que alguém tem que se preocupar é com ser lambido até à morte por ele. Sim, tive que entrar por aqui porque a conversa matinal começou logo com ele a falar-me sobre o pit bull que matou a criança esta semana, será que ele sabe o que é o Pierre?! Mas não fui por aí pois o registo do caríssimo era "os donos destes (pit bull) cães deviam ser todos mortos"....pois. Quando se conversa com uma alminha destas nada há a fazer.

1 comentário:

Cat disse...

:S
... posso, bater-lhe?!...
q falta de sensibilidade, q desadequado :S q besta!