domingo, abril 28

Reduzindo a lista

Ultimamente tenho pensado um pouco sobre isto das amizades. O que fazer quando alguém que consideramos próxima a nós e raramente a vemos e raramente falamos com essa pessoa, simplesmente porque a outra pessoa não dá sinais de vida e eu casmurra como sou acho que também não tenho de ser sempre eu a saber como está tudo e a convidar e a fazer sugestões de programas que ficam pendurados no tempo. Será que sendo assim tão próxima me posso dar ao luxo de cobrar a essa pessoa por não alimentar a amizade? Será que sou realmente assim tão próxima como gostaria de acreditar? Até porque as poucas pessoas que me deixam assim em modo de equacionar as coisas são pessoas que apenas sei coisas das suas vidas apenas quando pergunto...Ok, eu também sei que sou pessoa para chegar e contar o que vai de novo na minha vida. Se bem que ultimamente quando me perguntam por novidades (não que haja alguma) por vezes já nem me dou ao trabalho de puxar pela cabeça. Sinto-me de alguma forma a desligar-me de certas pessoas, embora a outra metade de mim diga que gosto daquela amizade por isso tenho de fazer algo para que a amizade se mantenha. Mas...o tango não é para ser dançado a dois? Será que as tais pessoas em que penso enquanto escrevo este post não são simplesmente assim e apenas eu é que não sei lidar muito bem com isso? Ou será que essas pessoas estão demasiado presas ao trabalho e às suas vidas que simplesmente as amizades vêm no final da equação, ou como se tem vindo a constatar, em festas de aniversário, e é quando vêm, que mesmo aí...
Eu gostava de ter a coragem de encarar estas pessoas e dizer-lhes que esperava mais delas. Ou perguntar-lhes se terão algo mais a dar na amizade.Mas não tenho porque o fazer. As pessoas só mantêm as amizades se assim o entenderem e eu não tenho perfil para andar a cobrar esmola.
Caso estas pessoas leiam este post e se por algum segundo acharem que posso estar-vos a apontar o dedo, pois bem, poderá muito bem ser. Se sou cobarde em abordar este assunto desta forma? Pois talvez seja...Mas se servir a carapuça a alguém?!

No decorrer disto e de numa questão prática da coisa considero seriamente (estamos a 99% de certeza) deixar de ter o 96. Assim que estiver nos 100% envio mail a avisar.

Sem comentários: