terça-feira, dezembro 17

A ultimar os presentes de natal deparo-me com coisas que não lembra a ninguém. Dirijo-me a uma loja onde entrego o artigo à senhora e refiro que é para oferecer, rapidamente me diz que o embrulho custa quinze cêntimos. Pronto tudo bem, se assim é...
Continuo a dar uma volta pela loja e quando vejo o "embrulho" que ela estava a fazer, era nada mais nada menos que o saco de papel habitual da loja e a senhora estava a tirar uns autocolantes da marca e um lacinho. Claro está que não podia não manifestar o meu desagrado:
- Desculpe mas está a cobrar-me dinheiro por um embrulho que nada mais é que um saco, onde eu já levaria o presente de qualquer das formas?!
- Ah, sim, sabe que há muitos sítios agora que ou não embrulham ou então cobram pelo mesmo. Mas se não quiser?...
- A questão não é essa, só que quando me falou em cobrar embrulho achei que seria alguma caixinha ou assim, algo diferente...
- Eu compreendo, mas aqui é outlet (WHAT?), se for à loja da Disney também paga e não é pouco pelos embrulhos.
- Pois aí é que está, quando vou a essa loja simplesmente não pago pelos embrulhos pois os presentes já são caros o suficiente.
- Pois, mas há uns anos atrás também paguei por me embrulharem numa P&B (quando é que isso foi que eu não devia estar cá nessa altura?) por isso, e trabalhando aqui já me é normal.
- Compreendo, só não percebo!

Sem comentários: