sexta-feira, janeiro 10

Ando com dificuldades sérias em manter-me bem disposta e para cima como se a minha máscara fosse super potente. Não há dia que não me lembre da célebre frase que ouvi durante o curso "todos devemos ser palhaços". Pois aqui a palhaça de serviço está cansada de palhaçadas, sinto-me quase com um distúrbio de personalidade.
Honestamente para mim o mais difícil nesta profissão, mais do que as histórias pesadas de vida que se ouvem, mais do pessoas mal formadas e mal educadas é o ter de estar sempre aparentemente bem em todas as situações, de umas pessoas para as outras não há tempo de intervalo para gerir frustrações, raivas, tristezas, felicidades...é sempre em modo "next" e eu que faça a gestão interior que me lixo. Escusado será dizer que em termos de desgaste é uma bomba, especialmente quando a minha tarde é composta por 14 pessoas diferentes todos os dias com os seus problemas e particularidades e famílias. Ufa, só de escrever isto já estou cansada. 
Paciência suplica-se por ela que neste corpito esta já não é fabricada e não me tornar num ser intragável e que apetece mandar tudo ao ar é uma ginástica do caneco.

Sem comentários: