sexta-feira, março 27

Diário de uma orca 3

Aquele dia que tanto temia aconteceu. Eu sabia...tendo a colega de férias eu já sabia que ia haver um pedido para eu ir ver um doente à uci. Pensar na palavra UCI é pesado, remonta à pior das recordações...máquinas, barulhos, olhar para os valores do meu pai e nunca ter visto nada assim em alguém que aparentava estar vivo mas que eu sabia de antemão que já não estava ali...apenas o bater do coração o fazia ali estar. Pois a colega queria que eu deixasse o doente para quando ela voltasse mas eu tenho uma responsabilidade e algum dia teria de enfrentar tudo aquilo. Como se não bastasse era um doente de apenas mais dois anos que meu pai que tinha dado uma queda numas escadas bêbado e que tinha feito um tce grave..tantas semelhanças (excepto a bebedeira). Lá fui...enchi-me da coragem que tinha e não tinha, respirei fundo e enfrentei o mundo. Foi difícil e fiquei gelada mas cumpri o meu papel e segunda lá terei de voltar. Sorte do camandro.
Animou-me ir a seguir ver de um bebé de 5 meses que me dá novo fôlego...coisa mais fofa!

Sem comentários: