quarta-feira, maio 13

Já comeste fruta hoje?

Eu tenho uma falha, não sou perfeita que fazer?!...não lavo a fruta antes de comer!
Sempre fui ensinada e educada a lavar a fruta mal chegava a casa vinda da praça ou do supermercado. Mas na minha vida de companheira de mesa lavar a fruta não era exequível pois a fruta não era consumida tão rapidamente acabando por se estragar devido à água da lavagem que nunca fica totalmente escorrida ajudar ao processo de matar a fruta. Como tal ficou regra na nossa casa cada um lava a sua fruta quando a vai comer. Sendo que eu raramente lavo a fruta. Não tenho paciência nem pachorra só para comer uma fruta ter de a lavar, já para não falar que maioria das vezes pego na fruta atiro para a mala e como-a nas pressas, portanto possibilidade de lavagem é 0. E vá, ter tido uma professora na faculdade que nos disse que os pesticidas (o grande causador de lavarmos a fruta) ficam acumulados na casca e lavar não adiantava de nada pronto foi o mote que eu precisava. Lá de vez em quando me pesa a consciência e me lembro que há pó e sujeiras que ficam sobre a casca e se estiver para aí virada lavo a fruta ou quando são morangos e os quiser partidos também lavo para tirar aquela penugem que tem por fora. 
Mas se por um lado como fruta javardona por outro lado sou maníaca no que toca a descascar fruta. Se por alguma razão descasco a fruta, ou no caso dos citrinos tem mesmo que ser tenho a mania de lavar a fruta toda antes de descascar e ai dele se não lavar os limões antes de os escorrer para a comida.
Vá-se lá entender! Há malucos para tudo...

2 comentários:

Pitinote disse...

Já os copos esses têm que levar sempre com uma enxaguadela antes de os usar :P

Ana Meireles disse...

Hahaha.... Muito bom esse comentário. Pois ora q aqui quero smp a fruta lavadinha incluindo citrinos antes de os descascar/espremer e loiça q n é usada regularmente tb leva o seu exaguamento.. Manias e feitios... Cada maluco com a sua maluquice e ta feito!!!

Beijinhos aos 2.