quinta-feira, outubro 9

A vida que eu escolhi

Foi há 4 anos que tomei uma decisão, a de entrar para o curso de Terapia da Fala, na Escola Superior de Saúde Egas Moniz. Até aqui tudo tranquilo, como quem diz, porque foram 4 anos de muito trabalho, stresses, sofrimento e até mesmo de muitas horas negligenciadas dos mais próximos. Mas nem tudo foi mau, aliás as boas recordações superam as coisas menos boas!

Mas agora, faculdade terminada que fazer a seguir?

Todos perguntam "já tens trabalho?", pois..."NÃO". Infelizmente as coisas quando se sai do mundo protegido, que é a vida de estudante, não é fácil. Currículos e mais currículos enviados, com algumas entrevistas à mistura. Tudo isto anexado a respostas negativas ou simplesmente indifrença da entidade empregadora!

Neste momento tudo é colocado em questão, será que o curso que por sinal adoro foi o mais correcto de se tirar? Será que algum dia encontrarei um trabalho na área para a qual estudei? Será? Será? As perguntas amontoam-se e as respostas não se vêm.

Frustração é a palavra de ordem, mas esta foi a vida que escolhi quando Terapeuta da Fala decidi ser...


...Esperar para ver no que isto dará!!!




1 comentário:

Anónimo disse...

Aiiii...como já sabes não és a única nessa triste situação que se chama desemprego!!!

Mas pensa...em 4 anos mt trabalhosos, mas também de muitas alegrias com certeza, aprendeste as bases para ser aquilo que escolheste, e foi com muito gosto e garra que o fizeste, portanto, acho q não podes estar errada! A profissão que escolheste é a certa para ti se neste tempo todo nunca pensaste ter mais nenhuma, tal como eu!!

O problema não é termos tirado o curso errado, até porque não o fizemos...mas sim o facto de o país estar tão mal que empregar mais um terapeuta da fala ou um fisioterapeuta se torna um luxo!

Vamos criar uma clínica....já decidi!!!!!!