terça-feira, novembro 11

Entretida no trânsito dei por mim a pensar...porque sofrem tanto as pessoas com o final das relações?
Cheguei à grande conclusão que é porque depositamos a nossa felicidade nas mãos dos outros. Esta dependência imposta pelo inconsciente em que precisamos de alguém para sermos felizes só nos causa dor e impede-nos de alcançar a felicidade em toda a sua plenitude! Necessitamos da outra pessoa para sermos felizes, quando nós continuamos a viver mesmo quando esta se ausenta, isso não faz sentido algum, sermos felizes apenas quando existe uma segunda pessoa. A felicidade vem de nós e da nossa intenção em sermos felizes e em sorrirmos para a vida! Caso apareça alguém para ter uma relação connosco, essa pessoa apenas vai complementar a nossa felicidade, mas nunca a determinar!!
Fará isto sentido, ou estarei num momento completamente centrado apenas em mim? Estarei a tornar-me invejosa?

2 comentários:

Princess Anita disse...

Claro que não...

Também estou de acordo que a nossa propria felicidade depende de nós mesmos, uma outra pessoa quanto muito pode fazer parte da nossa felicidade, podemos partilhá-la.

Faleiro disse...

É isso! Só isso!
É como o dinheiro, não dá felicidade mas ajuda... Uma pessoa a nosso lado vai ajudar a sejamos mais felizes, e muito! É importante mas não é fulcral. Beijo beijo *