quinta-feira, novembro 6

Marca de vadia

Enquanto actualizava o blog num dos programas da sic mulher falavam sobre mulher promíscuas, vadias, galdérias e outros sinónimos que por lá foram ditos!
O que me chocou verdadeiramente foi a mentalidade de 6 homens representativos da população masculina dos EUA, defenderem que qualquer mulher que tenha uma tatoo no fundo das costas tem a "Marca da Vadia"...só me fazem rir! Tenho uma tatto no fundo das costas...so what?! Faz de mim uma vadia?..Not a chance!!
Aqui digo publicamente que para mim as tatuagens são uma forma de arte, expressa no corpo pour l'eternité, bem sei, mas que eu gosto! Para quem não goste e que até tenha esta mentalidade, peço somente que veja para lá das marcas que as pessoas tem desenhadas no corpo e que tentem perceber a pessoa por detrás da tatuagem!!
Confissão: Estou desejosa de fazer a próxima.

11 comentários:

Anónimo disse...

Como alguém dizia... essa tatuagem significa que deves ser uma maluca na cama...e que tambem devias gostar de umas palmadinhas!!!
Só realmente os homens para tirarem estas deduções meio estranhas e pornográficas...
Fazem feitiches com tudo... até com a tatoo da cris... Sua Vadia :p

Beijas

Anónimo disse...

Sim, és vadia :b

Jerónimo disse...

Lol!
Eu vi esse programa, acreditas? XD Tyra Banks!


E não, não és vadia.
E não, não gosto de tatuagens. E sim, respeito-te. :b

Anónimo disse...

Existe gente mt retrógrada!!!! Que se há-de fazer, nós mulheres vamos ter de continuar a educar os homens até ao fim do Mundo!!!!

Anónimo disse...

Se esse programa é o mesmo que eu vi (da Tyra Banks), tratava-se de um programa sobre promiscuidade sexual e os convidados (homens e mulheres) eram assumidamente promíscuos. A dada altura, um dos homens declarou que reconhecia facilmente uma promíscua pela marca da vadia (tramp stamp). Então a Tyra perguntou se alguma das promíscuas presentes tinha essa marca e... guess what!? Todas elas a tinham. Pensem nisso.

flor de lótus disse...

Era mesmo esse programa! Eu assumo-me como alguém q gosta de tatuagens e na altura que a fiz, fi-la ponderando que iria estar marcada toda a vida (a n ser q a retire c laser...o q n me parece). Identificar alguém cm promíscua pq tem tatoo em determinado sítio é uma ideia disparatada...ou então eu sou uma minoria! Eu não sou promíscua, longe disso, e nem admito que alguém faça juízos de valor da minha pessoa apenas pk tenho uma tatuagem. Aliás, as pessoas por norma espantam-se quando sabem q tenho uma, pois fujo ao estereótipo de pessoa tatuada. Serei tb eu uma tatuada disfarçada, serei eu uma promíscua camuflada? =P

Anónimo disse...

Um enfeite (tatuagem, brinco, piercing, etc.) é sempre um recurso para chamar a atenção, o que, em princípio, não tem nada de mal. O prolema surge quando certas marcas começam a ter, socialmente, conotações com certos tipos de comportamento, como por exemplo certas tatuagens têm com presidiários. O facto de essa tatuagem específica ao fundo das costas ter assumido um significado pejorativo deve-se à circunstância de a detentora não a poder contemplar e ser portanto destinada apenas a atrair a atenção dos homens para uma zona específica do corpo, com toda a carga erótica subjacente (repare-se por exemplo que essa tatuagem não aparece em homens, a menos que sejam gays). Acontece ainda que, se olharmos aos casos que pessoalmente conhecemos, verificamos uma coincidência perturbadora da marca com a condição de promíscua. Dito isto, é, evidentemente, abusivo chamar promíscua=p a quem quer que tenha essa marca. Mas também, não esquecer que há muita gente potencialmente promíscua que não tem nem comportamentos, nem consciência de o ser. A mente humana é muito complexa e nenhum axioma tem a mesma aplicação para toda a gente. Acresce ainda que a demonização da promiscuidade, masculina e principalmente feminina, deriva da nossa cultura/religião/moral judaico-cristã. No plano biológico e filosófico, a promiscuidade não tem nada de errado e é até, em certos casos, uma garantia da natureza para a propagação da espécie. Espero, com este longo texto, ter, por um lado, lançado alguma luz sobre a origem do estigma e, por outro, ter desdramatizado o seu significado, especialmente para a Flor de Lotus.

flor de lótus disse...

Ainda ontem debatia este mm post com alguém q me dizia "mas a tua não é exactamente ao fundo das costas, é um pouco acima do q se chama marca da vadia"...independentemente disso a mim só me tira do sério toda esta generalização, da mesma forma que tiro do sério os meus amigos homens qd generalizo noutros posts sobre a imbecilidade masculina...dd então q tenho cuidado p n generalizar. Mas neste caso em concreto é algo de pessoal e o ter uma tatuagem p mim n funciona cm acessório de moda de quem quer exibir algo, tanto é que só se vê quando eu o permito senão ng sabe e ng percebe.
É um ponto de vista o do anónimo tão válido cm qualquer outro, a minha "encrispação" é resultado dos estereótipos que se associam a determinadas coisas e quando me toca a mim...espero n ter sido incorrecta?! =P

Anónimo disse...

Nunca vi fugir dessa regra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

flor de lótus disse...

Eu já vi, eu mesma!!;)

Raquel disse...

as coisas só têm o significado e conotação que lhes dermos. não é a tatuagem que tu tens que te vai fazer vadia, mas sim a atitude associada a essa tatuagem. por amor de deus