sábado, novembro 29

Movimento BRSFDQE

Bolo Rei é um bolo tradicional portugês que se come na época natalícia até ao dia dos reis (6 Janeiro), numa clara alusão aos mesmos (reis magos). De forma redonda com grande buraco no centro lembra uma coroa pintalgada por frutos secos e cristalizados.
No interior do bolo Rei encontram-se misturadas com a massa branca e fofa: passas, frutos secos, frutas cristalizadas além da caraterística fava, dizendo a tradição que tem o direito a pedir um desejo quem tal fava lhe calhar em fatia (ou muitas vezes cabendo-lhe o pagamento do jantar). Inicialmente escondia-se também em cada bolo rei uma pequenina surpresa ou brinde. A inclusão de brinde foi proibida pela UE, por alegados motivos de segurança, já que o brinde é feito de metal.

Depois de uma breve apresentação do simpático bolo rei, preciso de saber se alguém quer entrar comigo no movimento dos "Bolo-Rei-Sem-Frutos-De-Qualquer-Espécie" (BRSFDQE)? Eu gosto imenso de bolo-rei, mas detesto comer as detestáveis frutas cristalizadas...seria possível fazerem um bolo-rei sem frutas? Para quem sugira que coma o Bolo-rainha, conhecido pela ausência de frutas cristalizadas e apresentar apenas frutos secos...mas porquê colocar as horrorosas passas?? Já basta ter que se comer as passas na passagem de ano quanto mais ter que as trincar num bolo de massa tão doce como o bolo-rei. É uma verdadeira chatice ter que se comer uma fatia do dito bolo e ter que se retirar cada uma das frutas! Já para não falar, que, por muito que se procure lá se trinca uma coisa estranha! Alguém me apoia?

Sem comentários: