terça-feira, janeiro 6

Lição de Vida

Agora enquanto se faz um intervalo, sinto-me meia abanada pela lição de vida que levo diariamente. Sinto-me...sei lá?! Passo a explicar, há alguns minutos atrás no meu local de trabalho estive a avaliar a B., ela é para mim um símbolo de força e preseverança. Se eu já o achava, então agora. Hoje apareceu-me aqui com uma folha fotocopiada onde conta todo o seu percurso de vida (mais longo que o meu), desde as dificuldades do seu parto às operações pelas quais tem passado. A folha escrita por ela, não poderia estar melhor. Não é um texto dramático, até porque as frases mais tristes ela termina-as dizendo "continuo a ser cada vez mais boa rapariga". Não é o texto em si que me deixa abananada, mas sim a força com que ela, tal como outros, mesmo conscientes das suas dificuldades continuam a sorrir como se isto amanhã já tivesse passado. Este texto parecerá um pouco cliché, do género Lucy, "adoro as criancinhas e os velhinhos", não tem nada a ver mesmo, apenas a minha actual dificuldade de expressão e por uma questão de ética não me permite pormenorizar a história. Como diz o ditado, "Vivendo e aprendendo".

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando trabalhamos com pessoas para quem a vida não é fácil por motivos de doenças como as que nós vimos no nosso local de trabalho não podemos nem conseguimos ficar indiferentes! Eu sinto o mesmo...

As crianças que apoiamos como profissionais de saúde não se tornam especiais por serem diferentes devido à sua saúde, mas sim pela forma como encaram a vida mesmo sendo portadoras de tal mal...ao pé delas e das suas famílias os nossos problemas ficam bem pequeninos!!

Ainda bem que existe gente como tu que ainda acredita nestas crianças e as ajuda a melhorar a sua vida, mesmo que seja um pequeno avanço, pois pode fazer muita diferença no dia-a-dia tanto das crianças e dos cuidadores!...

Continua o bom trabalho...
Bjinhos***