quarta-feira, janeiro 7

Um mail daqueles que já todos vimos, mas que me fez sorrir...

Coisas que deves saber antes de entrar para a Universidade:
1. Não importa a que horas é a primeira aula, vais dormir durante a aula; (De facto haviam aulas, como por exemplo, LCA)
2. Vais mudar completamente e nem vais notar; (Uma grande verdade, além de psicologicamente, também existem diferenças físicas, como cabelos brancos e celulite, muita celulite =P)
3. Podes amar várias pessoas de maneiras diferentes; (Conseguia descrever agora o meu amor por várias pessoas, mas será que devo?!)
4. Estudantes Universitários também mandam aviões de papel durante as aulas; (Aviões de papel não, porque nunca os soube construir, mas papelinhos com mensagens, batalha naval durante a aula)
5. Só vais conhecer alguns dos professores no dia do exame; (Por acaso nunca me aconteceu, mas alguns vi-os 3 ou 4 vezes, como a professora de Epidemiologia)
6. Cada relógio do prédio tem uma hora diferente; (Mentira, na ESSEM não haviam relógios nas paredes. Partia-se do pressuposto que os alunos de uma privada podiam pagar pelo relógio de pulso)
7. Se eras inteligente no secundário... a inteligência deve ter ficado por lá; (Outra mentira, fui mais dedicada aos estudos na faculdade que no secundário e consequentemente a minha inteligência)
8. Não importa tudo o que prometeste quando passaste no exame, vais às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior ao exame; (Lembro-me de um concerto do Bryan Adams a que fui na véspera de exame de anatomia...nem correu mal)
9. Podes saber a matéria toda e o exame correr-te mal; (Aconteceram algumas vezes)
10. Podes não saber nada da matéria e tirar dez; (Exame de estatística, palavras para quê?!)
11. A tua casa é o ultimo lugar para visitar; (Então no ultimo ano era ir lá para dormir, quase)
12. A maior parte do conhecimento que adquires é fora das aulas; (Aqueles momentos antes dos exames a falar da matéria ajudou imensas vezes)
13. Se nunca bebeste, vais beber; (Pois...brindes...ginjinha...caipirinha...pois!)
14. Se nunca fumaste, vais fumar; (Essa mantenho, a não ser que conte como fumadora passiva)
15. Se nunca fizeste sexo, vais fazer; (...)
16. Se não fizeres nada disto durante a faculdade, não o farás nunca mais na vida, a não ser que andes de novo na faculdade; (Isso é capaz de ser bem verdade, pois apenas na vida de estudante é permitido quase tudo e na altura da faculdade é quando já se atingiu a maioridade para se cometer excessos, legalmente)
17. Vais tornar-te numa daquelas pessoas que os teus pais te dizem para não conhecer; (Vá-se lá saber porquê, que ate nem sou má moça)
18. Ou seja: mesmo depois de anos de estudo, não vais saber nada e vais acabar o curso a pensar que não estás preparado; (Completamente, agora é que são elas)
19. Vais descobrir que depressão, solidão e tristeza não são coisas de quem não tem nada para fazer; (Lol)
20. Vais prometer sempre que no próximo semestre estudas mais, prestas mais atenção às aulas e vais a menos festas, mas vai acontecer sempre o contrário; (Cometi este algumas vezes...)
21. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que vais fazer; (Algo bastante importante que ficou dos 4 anos de faculdade)
22. Não verás a hora de terminar a faculdade; (Quanto vezes não falei disso, saudosismo)
29. E quando acabar, perceberás que foi a melhor época de toda a tua vida. (Ao final de 3 meses e uns dias de término da vida académica tenho a certeza disso!)

3 comentários:

Faleiro disse...

reticências?! Tu usas disso?

Anónimo disse...

Palavras para quê...
A vida dá muitas voltas e esta mensagem se a ti te fez "Sorrir" a mim tá a dar-me para chorar!!!

Festas, borgas, copos, promessas, amizades, falta de estudo...
Mas por fim uma enorme devoção e dedicação para finalizar mais uma batalha campestre da minha vida!
Consegui eu e conseguiste tu...
As saudades batem cada vez mais forte...
Parece que a distancia vincula cada vez mais a fase de faculdade que terminou...
Adoro-te miuda e tenho mil saudades

Beijoes desta loira distraida

Anónimo disse...

lol...quando acabei de ler o teu comentario e pennsamentos.. surgiu-me esta frase no pensamento "é mm...palavras para quÊ"...lol e agr achei engraçado pk ao escrver o comentario tavam os outros e em que a mafas disse isso na 1ª frase.. ;)

Pois é...a mim tb me faz sentir um vazio... por xs sinto-me mm triste.. esta semana aconteceu-me...tar a ver umas avaliaçoes e kd dei por mim tava completamente no mundo da universidade a recordar-vos...a ficar um ambiente estranho...sentimentos de vazio...;(

Tnh muitas saudades vossas...* posso nao falar diariamente...semanalmente com todas...mas nk vos esqueco!*

Ana Filipa