segunda-feira, abril 6

Era uma vez um passarinho de olhar calmo e tranquilo, que era muito obediente aos seus pais. Seus pais gostavam muito de ter o controlo do ninho e das suas crias, mas sendo elas pequeninas necessitavam muito dos pais. Mas o passarinho cresceu e embora o seu olhar continue calmo e tranquilo, no seu interior corre um grande turbilhão, um desejo enorme de abrir as asas e voar para fora do ninho. Por vezes o passarinho tem vontade de esticar as asas e faz pequenos voos em torno do ninho, acabando por lá regressar sempre. Estas pequenas saídas por vezes geram alguma confusão no ninho, em que para os pais as suas crias serão eternamente pequenas ainda precisando de ser alimentadas bico-a-bico. O passarinho ainda não conseguiu fazer com que os seus pais percebam que as crias também crescem e se tornam em grandes pássaros capazes de voar sozinhos e construir o seu próprio ninho. Aliás, este passarinho a cada dia que passa sente mais a necessidade de se afirmar enquanto jovem-adulto capaz de construir a sua própria vida fora do ninho, no seu próprio ninho!

Passarinho precisa de abrir as asas e voar!

3 comentários:

Princess Anita disse...

O passarinho que abra as asas e voe!

***

Raquel L. disse...

O quanto eu te compreendo, minha sis *.* tentamos voar e alcançar uma altura considerável, mas existe sempre algo q nos empurra pra baixo :x no momento é complicado e frustrante, mas depois as coisas acalmam-se e lá vamos conseguindo voar :)

Carina disse...

Pais são pais! E nesse aspecto são todos iguais!!!Temos de provar constantemente que já somos alguém capaz de ser independente...

...mas como eles gostam de dizer...quando fores mãe verás como é!!! Será que também vamos ser assim??!

Bjinhos***