terça-feira, abril 28

Olho para as fotos que tenho no pc e vejo como cresceste, bolas! Ainda ontem te pegava ao colo e adormecias enrolando os teus dedos nas minhas orelhas. Lembro-me de como adorava estar a ver-te dormir e o quanto ansiei pela tua chegada. A primeira vez que te vi, ainda marcada da tua chegada difícil ao mundo tinhas um ar tão frágil que chorei com medo de te pegar e te partir em mil pedacinhos. Hoje olho para ti e não és mais a bebé frágil, mas sim a pequena mulher que hoje observo. Estás diferente e não me refiro apenas fisicamente, mas também a nível de personalidade, mudaste, e muito! Fisicamente estás aquilo que todos vemos, já a tua personalidade e a tua forma de agir está diferente, ou será apenas comigo?Será apenas eu que ando a ver mal? Serei eu que andarei mais sensível?
Para isso tenho resposta, estás claramente diferente, estou desconfiada da causa disso e magoa saber que estás assim de há uns meses para cá. Já notaste a forma como me falas, a forma como te mostras indiferente a qualquer coisa que te diga, a forma como simplesmente te afastas de mim! Eu creio que tudo isto seja apenas a forma que arranjaste para que eu não mais te magoe com as minhas ausências semanais. Ainda me lembro de algo que uma vez me disseste pouco tempo depois de ter decidido partir à aventura para Portalegre, algo que ainda hoje ecoa na minha mente, e magoa! Eu sei que foi acto de egoísmo ter saído assim de Lisboa, sei bem o quanto tu sofreste, mas o tempo que deveria tornar tudo mais fácil, apenas fez com que tu te afastasses de mim para não sofreres mais...mas assim magoas-me, e muito! Não gosto, aliás...detesto a forma como ainda ontem te despediste de mim, de forma fria e impessoal! E isso magoa, e muito! Estás na flor da idade a atravessar uma adolescência com muito mau feitio, mas terei eu que ser o alvo da tua raiva interior. Será que ainda não percebeste que se dependesse de mim já aí estaria a chatear-te a cabeça, a cantar para ti quando menos o desejas, a partir-mo-nos a rir com as coisas mais parvas, as nossas danças loucas, entre tantos outros momentos muito nossos. Não percebes que assim eu não aguento mais, será que não percebes ou não queres entender?

3 comentários:

Su disse...

Parece que as nossas vidas, em certos aspectos, andam em sintonia.
Estamos habituadas às nossas piquenas, as nossas fãs nº1, qq coisa somos smp as manas "mais grandes" que estão ali para esclarecer as dúvidas (até as embaraçosas), ... Mas tivemos de ir atrás da nossa felicidade (ou não) e realização profissional e apesar de lá estarmos todos os fins-de-semana, elas crescem, tornam-se independentes e de repente já não precisam assim tanto de nós. Têm os seus amigos, namorados, saídas, as suas vidas independente da nossa, e nós nem nos apercebemos de quando isso aconteceu!
Mas duma coisa tenho a certeza, serão smp as nossas casulas e elas sabem que nós estamos sempre lá.
Tirem um dia só para vocês, um programa de manas e vão ver que apesar das brigas e amuos o sentimento nunca muda...

Anónimo disse...

to a ver q a menina raquel s anda a portar mal =S

compreeno perfeitamente plo q tas a passar...

alias eu ja tive o feitio parecido ao da tua irma perante a partida de casa por parte do meu irmao e devo ter reagido da msma forma... era um an mais novo q a raquel...

mas ha q perceber q qd partem ficamos tipo desamparados... alguem q tavamos habituados a ver tds os dias a chegar a casa dps de um dia de trabalho ou whatever e termos aquelas brincadeiras de sempre... ag deixa de tar frequentemente em casa e isso deixa nos desamparados e acabamo nos por afastar um pouco pa n nos magoarmos mais e tb pensamos q assim eh mais facil....

mas dps compreendemos q eh a lei da vida.. q tds têm de sair de casa pa continuar com as suas vidas...

mas n fiques assim... pensa q ela ira compreender isso mais cedo ou mais tard.... por mais q t magoe tens de ver q ela tava habituada a ter t por perto constantemente e q ag so t ve aos fds.... sente s desamparada... mas com o tempo passa e dps aproxima s de novo...

smile special one =)

**

Princess Anita disse...

Muitas vezes nem nós proprios sabemos explicar os nossos mecanismos de defesa.
POis magoam-nos a nós proprios e a quem tentamos atingir.
Sou a mana mais velha e pouco tempo passei por essa experiencia, mas tanto te compreendo a ti como também compreendo perfeitamente a tua irmã... é uma fase que vai passar mais cedo ou mais tarde.

As duas atingirão a compreensão mutua!

Beijo p as 2! ;) ****