terça-feira, maio 5

Amizade = Validade de iogurte ?!

"Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te nos teus sucessos e fracassos, celebra as tuas alegrias, compartilha a tua dor e jamais te julga pelos teus erros."

Ultimamente dou-me conta que as amizades tal como os iogurtes têm prazo de validade, pois vá-se lá saber porquê as pessoas deixam de ser amigas umas das outras sem explicação ou na maioria das vezes por razões descabidas. Eu até me considero uma pessoa calma e ponderada, mas existem coisas para as quais eu não tenho muita paciência. Nos ultimos meses surgiram umas situações com a minha pessoa em que amigos por razões, a meu ver, descabidas e desconhecidas simplesmente desligaram ou então limitam-se a andarem chateados. A eles apenas digo que tenho pena que assim seja, mas se eles o decidem não vou suplicar amizade de ninguém...possivelmente a validade expirou! Se algum dia quiserem sabem como me encontrar, não garanto é que vos receba da mesma forma que foi em tempos apenas porque certo dia lembraram-se que eu existia. Parvoíces de m**** que só estragam amizades porque as pessoas deixam que isso as afecte. Até que ponto perdoar é algo de transcendente? Até que ponto nos custa colocarmo-nos na pele do outro para percebermos que também o magoámos? Até que ponto vale mesmo a pena lutar pelas amizades se elas são descartáveis?
Aos ainda presentes na minha vida, obrigada por fazerem parte dela e se algum dia decidirem saltar fora pelo menos uma desculpa minimamente aceitável, não peço mais, de resto Go With The Flow!!

5 comentários:

Mafas disse...

Há amizades descartáveis... ou temporárias... sinto o mm k tu... em relação a determinadas pessoas, a vida é mesmo assim... são só surpresas... aproveita as amigas/amigos que não saltaram fora... e continuam a ser teus amigos!!! é isso que faço... nao suplico nem peço a amizade a ng... e se alguem decidiu nao justificar o pk de estar cheateado... entao é pk nao devia ser amigo de verdade!!!
Go with flow... LOLOL

E esquece isso... nao te tortures nao te martrizes... pensa que simplesmente é pk nao vale a pena... se assim é... tu tb nao te massacres

Beijosss

Anónimo disse...

ainda bem q rotulast isto como "... disparates" =P

a ultima parte fez m escrever isto mais uma vez.... " Bj special one" =P

*****

Princess Anita disse...

há amizades que são mesmo assim... não sao verdadeiras, ou simplesmente são verdadeiras enquanto duram, mas têm o seu tempo.

Muitas vezes o não se falar de pequenos pormenores pode dar uma bola de neve gigante que muitas vezes não tem retrocesso...

Paciencia... é porque era para ser mesmo assim e tinha mesmo validade! ;)

Guarda os bons momentos vivenciados em conjunto!

Bjoo

Raquel L. disse...

Pois, eu começo a pensar q as amizades têm mesmo prazo de validade. Mas sabes, eu acredito que tudo acontece por uma razão, e qnd uma amizade termina, é q não valia tanto a pena! ACREDITA, pq falo por experiência própria. Aproveita apenas aqueles q sempre tiveram ao teu lado :) assim, sim: VALE A PENA VIVER!

Madalena disse...

Bem...tinhas dito que não ias dar importância a este assunto...mas afinal tal não aconteceu....

Há pessoas que só são amigas quando a coisa dá jeito, ou então porque são de tal forma influenciadas que resolvem perder uma amizade (ou várias) por nada (que se conheça) e esquecem do quanto fomos importantes (há bem pouco tempo) e quantas vezes as fomos buscar ao fundo do poço...custa é saber que essas pessoas são muito sozinhas no mundo...

Bem mas o que importa é recordar dos bons momentos vividos, gargalhadas mas também das lágrimas por vezes despejadas…

Beijos grandes

PS: lamento informar, mas vais ter que “levar” comigo o resto da vida :P! SAUDADES**

(queria eu estar mais pertinho para não ter que me afastar das minhas amigas…há pessoas sortudas e não sabem aproveitar as oportunidades)