quarta-feira, junho 24

Um olhar sobre Barcelona

Como o prometido é devido e como as minhas amigas são um tanto ou quanto insistentes lá tive que arranjar um pedacinho para colocar aqui alguns dos pontos que visitámos. Aviso desde já que é preciso estar na cidade para se sentir aquele ambiente que nos causa aquele sentimento de querer voltar!


O edifício do qual não descobri o nome, mas que tem uma arquitectura peculiar.
Como não podia deixar de ser a Sagrada Família, vale a pena visitar e subir ao cimo para ver a vista sobre a cidade.

Cartaz à entrada da Catedral de Barcelona que apenas vimos de fora devido às restrições no vestuário...falhámos no dress code.

Um dos muitos homens-estátua na La Rambla, não Ramblas!

A minha "coisa" favorita em Barcelona, a Fonte Mágica. A determinados dias esta avenida está iluminada com vários repuxos de água, onde ao fundo se vê uma enorme fonte onde as luzes e som variam com o dançar da água na fonte. Por trás da fonte um edifício com variadas cascatas, num jogo de luzes muito interessante. As fotos não fazem justiça ao belo que é esta fonte...Amei!!



O Arco do Triunfo, q.b. de interessante, why not to see?!

A minha segunda "coisa" favorita, a Casa Batló de Gaudi, adorei!!
Apenas um pedacinho do interior da Casa Batló, pormenores são mais que muitos, recomendo vivamente!!

Telhado da Casa Batló, só mesmo Gaudi para fazer um telhado destes.

Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, vulgo MACB, este não recomendo, a não ser que se goste mesmo muito de arte contemporânea. Este museu fez-nos ver que qualquer coisa pode ser arte.

Mercado La Boqueria, onde a ASAE teria muito que se entreter, mas vale a pena visitar pela diferença nas bancadas onde são altamente organizadas e com bom aspecto.
A bancada que causa sensação, gomas e mais gomas, e mais gomas!!

La Pedrera, mais um edifício de Gaudi que vale a pena visitar.

Como não podia deixar de ser, mais um telhado à Gaudi na La Pedrera.

Parque Güell, o meu segundo sítio favorito em exéquio com a Casa Batló. Debaixo destes pilares tive uma experiência extrassensorial quando sentada ao fresco se ouve uma viola de fundo...inexplicável.





Casa Museu Gaudi no Parque Güell, não recomendo, não vale mesmo a pena visitar.


Bairro Gótico, fiquei fã! Era preciso estar lá para sentir aquela atmosfera...Gosto!

O vídeo a seguir foi de um dos muitos musicos de rua que se viam pela cidade. Este estava a tocar no Parque Güell um instrumento chamado "hand..."(qualquer coisa), onde o som é incrível.

Aqui ficaram pedacinhos e apenas isso mesmo, pedacinhos de Barcelona. Muitas mais coisas foram vistas e outras tantas sentidas. Recomendo vivamente a visita a esta bela cidade.
Importante salientar que as boas companhias que partilharam comigo esta viagem também fez toda a diferença, cada um à sua maneira marcou esta minha viagem, obrigada a todos.

4 comentários:

Carina disse...

Esta Cidade parece ser LINDAAAAAAAA! Com muita coisa interessante para ver! Eu também quero visitar!!!:P

*****

Mafas disse...

olha...gosto! Mas para mim cidade europeia não há cidade como Paris... oh oui mon amour!!! Um dia vou dar a volta ao mundo... até posso ser pobre vivo de mulher estátua,hehehe Saudadinhas tuas Tis

flor de lótus disse...

Eu já fui a Paris embora a tenha visitado de uma forma diferente q me faz querer lá voltar um dia p a conhecer mais à séria,mas ainda assim não me apaixonou como só Bcn conseguiu...houve ali algo, tlz amor à primeira vista! lol

Suuuuuuu disse...

O senhor que toca esse instrumento peculiar, no meu ver parece que está a tocar uma paella fechada :P
Pero chica, André hay dito que te da unas classes de catalan...para depois te mudares para a tua tão adorada cidade! Agora não te esqueças é dos nossos jantaritos regulares, não tens desculpa.Tens de estar presente! adios besitos niña **