sábado, novembro 21

Ando com uma indigestão desde ontem...quer-se dizer, pensando bem há já algum tempo. É muito engraçado tirarmos o curso que sempre quisemos e tirarmos imenso gozo da nossa profissão. Mas como é óbvio nem tudo são rosas, ou se o são trazem uns espinhos de todo o tamanho. Ontem estive numa formação onde encontrei uma Professora da faculdade, também ela terapeuta. Conversava-se sobre onde trabalhávamos e se tínhamos novidades sobre os restantes colegas onde me apercebi que existem terapeutas da fala com cerca de 30 anos de profissão a serem despedidos simplesmente porque estão a deixar de existir concursos organizados pelo Ministério da educação (ME) e passam os terapeutas a ser contratados por clínicas e instituições. Sim, é numa dessas formas que eu estou a trabalhar. Mas pensando, o ME está a delegar funções para que se deixe de responsabilizar com a contratação e as pessoas que queiram trabalhar estejam em situações precárias com contratos de prestação de serviços onde os recibos verdes rulam. Eu já sabia desta situação, até porque a sinto na própria pele, mas eu tenho pouca experiência profissional. Agora pensar que até daqui a 30 anos a situação pode estar igual ou pior é deveras assustador!!
Já bem me basta estar a trabalhar com financiamentos da segurança social (outra maravilhosa entidade) em que só começarei a receber daqui a uns meses e pensar que isto poderá ser assim toda a vida...sempre em busca do próximo local onde consiga estar a trabalhar mais um ano e mais um ano. Eu quero e preciso dormir descansada. Para já, existe uma pseudo-tranquilidade visto as minhas responsabilidades monetárias não serem assim tantas, mas ainda assim...Eu quero e preciso dar um rumo e seguir a minha vida de forma segura!
Desde que comecei a trabalhar que ando a fazer muito bem as contas para não me dar a excentricidades económicas, a vontade de consumo anda aguçada mas não pode ser. Dou por mim mentalmente a fazer uma lista de coisas que vou comprar logo que comece a receber. Estou decidida!!

Sem comentários: