sexta-feira, dezembro 4

Balança




O ser humano perante o objecto balança comporta-se de forma ridícula. Ao andar por casa e ao passar ao lado da balança pensei "vamos cá a ver a quantas estamos". Chego-me à dita cuja e olho-a para ver se estava com o ponteiro correctamente apontado nos 0kg, balança alinhada...
...parvoíce nº1, pondero descalçar-me. Olho para baixo e vejo umas pantufas muito levezinhas. Ok, eu não me descalço não faz sentido!
...parvoíce nº2, aperto o casaquinho que trago de andar por casa. Vá-se lá saber o porquê deste movimento, talvez para apertar as gordurinhas na esperança vã de as evaporar!
...parvoíce nº3, puxo as calças para cima. Mais uma vez, não sei dizer o porquê!
Olho para o ponteiro e volto a olhar verificando se não existe erro algum de leitura. Saio de cima da balança e volto ao registo antigo, ponho-me à vontade. Eu dei-me conta destes comportamentos involuntários perante um objecto, mas agora pensando melhor, já vi pessoas a fazer coisas bem caricatas antes de se pesarem, desde tirarem toda a roupa possível, como pesando várias vezes para confirmar a veracidade do peso apresentado.
O ser humano é patético perante uma balança...pfff!

3 comentários:

01110000 01110100 01101110 01101111 01110100 disse...

Primeiro... PINUUUUUUUUP!! PINUP! PINUPPINUPPINUPPINUPPINUPPINUP!

Agora que já estou mais calmo, adorei a análise! Também é giro pensar nas mil e uma artimanhas que as pessoas fazem por acharem que determinados movimentos têm uma maior dose de sorte que outros. Humanos rock^^

**

flor de lótus disse...

01110000 01110100 01101110 01101111 01110 andava à procura de imagens e ao ver pinups em cima de balanças lembrei-me de ti...dificil foi arranjar uma decente =P Mas aqui tens a pensar em ti!!

Jonas disse...

eu já vi pessoas q tiram o ar dos pulmões antes de se pesarem!! Há muitas reacções estranhas msm perante esse objecto!!

kiss