terça-feira, janeiro 5

Bebedeira ou Loucura

algo que de algum tempo para cá me tem intrigado, mais e mais. O que se passa é que existem pessoas que devido a pouco contacto comigo ou apenas não me conhecem bem sempre que me vêm em contexto de festa, descontraído, partem sempre do pressuposto que estou bêbeda. Eu? Uma quase-abstémica!
Desde as festas de faculdade ás jantaradas que eu passo sempre pela mesma situação, em que mesmo tendo apenas bebido um pouquinho de sangria durante a refeição, depois se vamos para algum lado dançar ou assim eu acabo por descontrair e ser eu mesma, um pouco doida e acabo sempre por me ver a justificar a minha sobriedade. Desde quando tenho que o justificar? Já bem me bastam as operações-stop em que também os Srs Polícias tiram as mesmas ilações, terei eu ar de bêbeda?
Uma pessoa já não se pode divertir?! Bem sei que eu por norma sou sossegada, calma e responsável. Sou aquela amiga que afasta os amigos/as bêbedos/as das possíveis brigas, dos lapas e das pessoas com outras intenções, bem como impeço de fazerem figuras tristes que não se querem lembrar no dia seguinte....eu faço tudo isso, e depois uma noite que desligo o botão da responsabilidade e apenas me divirto a pergunta que oiço sempre é "estás bem?"...what the hell!! Porquê?Porquê? Nuns quantos jantares da faculdade pessoas que não pertencem ao meu grupo de amigos acabam sempre por fazer algum comentário e eu dou por mim sempre em justificações...coisa que uma pessoa bêbeda também faria, o grave é que eu estou de facto a dizer a verdade. Tenho a fama mas não tenho o proveito, não é justo! 
Graças ao meu corpito sei quando é para parar pois os açúcares começam a baixar e entro em estado de tonteria (tonturas para os comuns mortais), embora me dê rápido, ao final de uns 15 minutos estou novamente sóbria, pois este metabolismo é maravilhoso. Eis senão quando na passagem de ano já tinha ultrapassado a tonteria e estava já óptima a fazer um rabo-de-cavalo um amigo me vem fazer a célebre pergunra "cris, estás bem? mas estás mesmo bem?". Estava bem sim, apenas estava completamente descontraída no total do meu elemento.
O erro deve ser meu, pois não são muitas as pessoas que me conhecem neste tipo de contexto, mas eu sou assim mesmo, meço cada contexto onde estou e tento portar-me como tal. Até porque pensando bem, grave grave é quando estou bêbeda de sono...mas isso conta-se pelos dedos de uma mão quem me conhece nesse estado. Enfim!

1 comentário:

Jonas disse...

Já te imagino
"olá eu sou a Cristiana"
"Olá Cristiana"
"tenho um problema, sou bebeda sem beber" LOLOL

mas partilho um bocado da tua "dor" =p ... pois tb já fui acusado de estar bebedo quando apenas estava aproveitar o momento e como é sabido eu sou um menino no q toca a apanhar bezanas @_@

Alcoholic Kiss =P