terça-feira, janeiro 12

Que fique aqui declarado que eu gosto imennnnsssssssssssssooooooooooooo do que faço enquanto terapiota, mas há coisas aliadas a esta profissão (e também a outras, bem sei) que eu detesto!
Há coisas que enquanto profissional me tiram toda a pica de acordar pela manhã...e nem me refiro ao não ter recebido ainda e estar a recibos verdes...falo mesmo das condições logísticas em que o faço. Deploráveis, lamentáveis e tudo mais acabado em "áveis". Isto de andar de escola em escola a correr que nem doida já é mau, ter de o fazer com este frio e chuva ainda pior. Especialmente quando se chega à escola e só me falta mesmo é estar à chuva porque as salas frias e geladas são o mote das minhas semanas. Se numas faço terapia em salas de isolamento, noutras em salas do lanche em que há professoras que se dão ao descaramento de beber o chazinho a olhar para mim e para as crianças, outras salas são na realidade balneários gelados e impessoais e o melhor em igualdade com o balneário só mesmo uma sala apelidada de "sala dos leites" que não é mais que uma sala de arrumos onde o cheiro a humidade tresanda e me entranha pelos ossos onde o aquecedor existente espalha todo o cotão possível pelo ar.
Eu olhando de fora até sei que tendo em conta a pequenez das escolas associado a muitas crianças e muitos técnicos que por lá andam não há espaço para todos e portanto uma pessoa tem que se cingir ao que tem. 
Na realidade não me importava nada de actualmente estar já a trabalhar comodamente sempre no mesmo gabinete, totalmente instalada para não andar a fazer a selecção de jogos que consigo carregar num determinado dia...ter tudo à mão e estar num espaço onde me sinta bem, que eu possa afirmar como sendo meu!
Esta vida de terapeuta não é nada fácil e isto do ser humano ser inconformado ainda dificulta mais a minha vidinha. Se o ano passado me queixava de estar longe de casa este ano as queixas são outras. Estou cansada de trabalhar em educação, muito disto devido às condições em que tenho de trabalhar, isto desmotiva e tira a vontade de saltar da cama em manhãs como a de hoje em que chovia a potes, já para não falar das áreas de intervenção que não são a minha predilecção!
Ai...i wish...

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha Querida Cris..*

Como te compreendo... cada palavra que li da tua reflexao se ia encaixando completamente no que é tb o meu dia a dia...

Mas um dia... um dia pah... isto ha-de mudar ;) e ainda nos vamos rir destes tempos de agora que nos dao completamente a volta a cabeça...

Estou no mesmo caminho que tu amiga...

Um beijinho
Anokas*