sábado, abril 17

Esclarecendo eventuais duvidas que possam ter surgido com alguns posts meus, não, não estou a pensar em ter uma coisa que mexa. Simplesmente à minha volta estão a acontecer demasiadas coisas que me custam aceitar que façam parte do ciclo natural da vida e do crescimento do ser humano.
No momento em que tenho amigas, conhecidas, ou etc e coisa e tal a engravidarem...casarem e descasarem...a comprar casa e fazer contas à vida (se bem que a ultima também não me importaria)...é natural que uma moçoila se assuste com a vida.
Eu sei que faz parte e blá blá blá, e que as coisas não têm de mudar e que tudo continuará igual e nós as mesmas pessoas e blá blá blá.
Calem-se, calem-se todos que a mim envelhecer assusta-me mais do que a própria morte. Sim eu tenho medo, assumo aqui publicamente! Se os cabelos brancos os disfarço há já algum tempo o decorrer natural da vida não há tinta que baste para isso. Quantas vezes me dei conta nos últimos tempos ao referir-me a alguém da minha idade e ficar na duvida se digo "rapaz" ou "homem". É ridículo, mas a mim custa-me de facto. Eu sempre fui e quero continuar sempre a ser uma menina jovem que gosta de aproveitar a vida, sempre com responsabilidade.
Mais assustador ainda, e que creio que esta na base desta quase-fobia é mesmo o facto de nós ao crescermos e tornar-mo-nos adultos significa que os nossos pais também envelhecerão e com o natural da vida, tudo terá um fim...daqui a muitos muitos anos, espero. Se para mim me assusta crescer, para mim ver marcas no rosto de meus pais e notar que ritmos e dinâmicas do antigamente se começam a alterar porque o cansaço revela sinais é ainda mais assustador. Afinal de contas os pais são a nossa referência de toda uma vida. Nascemos e são os primeiros que conhecemos, são quem nos aturam e nos vêm crescer, mas e depois, e depois o resto que me confunde e assusta. Os pais segundo os filhos duram para todo o sempre, e com o passar dos anos começa a colocar-se essa questão de uma forma assustadora.
Resta-nos aproveitar a vida sempre que ela nos permite e sim estou a enlouquecer e a torcer que eu e os meus estejam cá por muitos e bons anos numa velhice feliz.
Ai, vida, vida.

3 comentários:

Carina disse...

Com medo da velhice?! Velhos são os trapos!!! Há é que manter o espírito jovem!!

Mas este teu post vai além desse teu medo, tens receio do envelhecimento dos teus pais...isso vai acontecer porque é a lei da vida e vais aprender a lidar com isso.
Talvez neste momento te seja tão difícil pensar nisso devido ao acontecimento marcante deste ano na tua vida, mas com o tempo, muitoooo tempo, isso vai passar (eu sei q custa acreditar)...e vais nesse tempo todo continuar a gozar das boas coisas da vida com os teus pais que muitos anos têm ainda para te "chatear" como os bons pais devem fazer, com o resto da tua família...e claro, com os amigos (espero!!)

Bjinhos e juíz nessa cabeça

David disse...

you're not alone

Jonas disse...

Epa, em particular devido a acontecimentos recentes... sou obrigado a concordar ctg de certo modo ... e como se costuma dizer, é nestas alturas q mais se dá valor à vida, e é bem vdd. Eu acho q envelhecer faz parte da vida mas acho q enquanto envelhecemos temos de levar o melhor, e poder smp dizer que desfrutamos do melhor nas várias fases da nossa vida, seja ela criança, jovem, adulto... se possivel smp atitude positiva, pois vida só temos uma e há q aproveitar enquanto puderes.

E como disse a Carina e bem, não vais envelhecer sozinha, sabes q nós estaremos (espero) por cá para te apoiar =)

Kiss