quinta-feira, junho 10

Acabada de ler um artigo sobre a utilização do Facebook e outras redes sociais para investigação de pessoas de gangues e até mesmo na empregabilidade de empresas, após investigação dos perfis e de todo o material colocado pelas pessoas...confesso-em chocada!
Ora bem, eu tenho um blog...aliás dois...e tenho algumas coisas a ver com redes sociais, mas não quero ser conhecida pelos disparates "facebookeiros" ou pelos disparates que aqui escrevo. Todas estas coisas não me definem enquanto pessoa. Já para não falar do medo imenso de imaginar que existe alguém a investigar-me e verdade seja dita, quem investiga desta forma as pessoas, geralmente não ficará pelas coisas mais básicas existentes na net, segundo consta até fotos antigas que terão sido apagadas pelo próprio eles conseguem ter acesso.
Se em conversas com o N eu já tinha as minhas neuras, então agora, isto só veio a agravar. Até que ponto podemos ter o mínimo de privacidade num qualquer site da net, sem termos de nos preocupar e censurar o que fazemos, escrevemos ou expomos? Isso na realidade não existe, pois não? E isso não me agrada de todo! 
Cheira-me que o mundo era bem mais pacato e privado quando não existia net!
Não me alongo mais, pois tenho medo que alguém por acaso aqui venha parar e ache que todo este meu texto advém do facto de eu ter coisas a esconder. Quando na realidade o que não quero que se saiba não o exponho e assim é a única forma de não chegar a olhos indesejáveis. Falar deste assunto, só me coíbe ainda mais a minha escrita...de repente, medo! Mas é o MEU blog não deveria ter medo, mas sei lá...estou a fritar!

Sem comentários: